Ex-Vitória, Léo Condé faz o Ceará dar um grande passo rumo ao acesso à Série A

Foto: Kid Juniot / SVM

Não tem jeito, ele é o cara da Série B! Depois de ser campeão com o Vitória, Léo Condé conseguiu colocar o Ceará no G4 faltando duas rodadas para o fim da competição após vencer o Botafogo-SP fora de casa por 4 X 1 na última terça-feira. Nessa história, sobrou para o Sport, que foi para a quinta colocação e corre sérios riscos de não subir após empatar com a Chapecoense por 1 X 1 em casa no último domingo.

Saulo Mineiro marcando contra o Botafogo-SP | Felipe Santos / Ceará SC

O time cearense tem o mesmo número de pontos do time pernambucano (60), porém, venceu uma partida a mais. Além disso, os confrontos do Ceará são considerados mais “fáceis”, já que enfrenta o América-MG em casa (tem chances remotas de acesso) e o Guarani fora (já está rebaixado). Já o Sport, enfrenta a Ponte Preta fora (que luta para não cair) e o Santos em casa, que já subiu e briga pelo título. Novorizontino e Mirassol também estão com “um pé” na Série A.

Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

O treinador assumiu o Ceará na 13ª rodada após a saída de Wagner Mancini, que estava há 4 jogos sem vencer. O time tinha 16 pontos e estava na 11ª colocação. Léo Condé levou o Leão ao seu primeiro título nacional em 2023, quando foi campeão da Série B.

Vitória
Foto: Victor Ferreira / ECV

Veja outras notícias sobre o Vitória