O goleiro Lucas Arcanjo, destaque do Vitória em 2025 e eleito o melhor da posição no primeiro turno da Série A, falou com a imprensa e mostrou otimismo para o duelo contra o Juventude, neste sábado (16), às 18h30, no Barradão.
“Espero que amanhã seja a nossa virada de chave para uma vitória muito importante aqui no Barradão. Jogar aqui é muito difícil para os visitantes e precisamos usar isso ao nosso favor, com o apoio da torcida para buscar os três pontos”, declarou.

Além da expectativa para o confronto, Arcanjo ressaltou a importância de evoluir no jogo com os pés, algo que ele atribui ao trabalho do preparador de goleiros Itamar Ferreira.
“Meu pai sempre disse que daqui a dez anos o goleiro que não soubesse jogar com os pés teria dificuldade no mercado. Aqui a gente tem o professor Ferreira, que faz trabalhos excelentes para isso. Tudo que conquistei, ele tem o mérito dele também, junto com o Paulo Muniz”, afirmou.
Formado na base rubro-negra e único titular oriundo das categorias inferiores do clube, Arcanjo já soma dez anos no Vitória e é o segundo goleiro que mais vezes defendeu a camisa do Leão. Ele contou que gosta de compartilhar sua experiência com os jovens atletas.
“Tudo que vivenciei na base serve para o profissional. Ao chegar, é tudo do zero, e temos que conquistar nosso espaço novamente. As críticas fazem parte e precisamos saber lidar com elas”, disse.

Questionado sobre o interesse de outros clubes e a possibilidade de deixar o Vitória ao final da temporada, assunto mencionado recentemente pelo presidente Fábio Mota, o arqueiro preferiu não se aprofundar.
“Comigo não foi conversado nada ainda. Prefiro focar no meu trabalho e deixar isso para o meu empresário”, finalizou.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.