Diretor detona quem criticou permanência de Lucas Braga no Vitória: “Propostas ruins não serão aceitas”

Lucas Braga, Vitória
Lucas Braga, Vitória - Foto: Reinaldo Oliveira

O atacante Lucas Braga permaneceu no Vitória após o fechamento da segunda janela de transferências de 2025, mesmo tendo recebido uma proposta do Coritiba para disputar a Série B.

Segundo o diretor de futebol do Leão, Gustavo Vieira, a oferta do clube paranaense não atendeu às condições esperadas pelo Rubro-Negro.

“Obviamente não vou falar de valores. Nós temos que considerar que o Vitória, por ter atletas de bom nível, faz com que outros clubes desejem os nossos atletas. Agora, propostas ruins não são aceitas. Isso não foi nesse caso, será em outro caso também”, iniciou.

Gustavo Vieira, Vitória
Gustavo Vieira

“O meu papel junto com o presidente, aliás, cobrado pelo presidente junto com outros internamente, é defender os interesses do Vitória. E a defesa do interesse do Vitória também passa por fazer bons negócios de saída e recusar aqueles negócios que não são bons. Isso não é neste caso específico, é em qualquer outro caso”, completou.

Além da questão da proposta, Lucas Braga também foi alvo de pressão externa. A torcida organizada Os Imbatíveis chegou a publicar uma nota exigindo o afastamento do atacante. No entanto, Gustavo Vieira garantiu que o jogador segue integrado ao grupo.

“O Lucas Braga, como todos os atletas, integra o elenco do Vitória. Tem os objetivos coletivos do Vitória, assim como eu tenho. Ele integra a equipe de trabalho e vamos trabalhar para conseguir nosso objetivo no final do ano”, completou.

Contratado por R$ 5 milhões junto ao Santos no início da temporada, Lucas Braga soma 28 partidas e dois gols com a camisa rubro-negra.

Foto: Victor Ferreira / ECV