O Vitória dificilmente contará com Lucas Halter em 2026. As negociações para a permanência do zagueiro, que pertence ao Botafogo, estão praticamente travadas e caminham para um desfecho negativo nos bastidores do Barradão.
Emprestado ao rubro-negro até 31 de dezembro de 2025, Lucas Halter teve a compra definitiva alinhada entre os clubes. O Vitória chegou a um acordo com o Botafogo para adquirir o jogador por R$ 8,25 milhões, mas o avanço da operação esbarrou nas exigências feitas pelo estafe do atleta.

A pedida salarial apresentada gira em torno de R$ 650 mil por mês, em um vínculo de três temporadas, além de luvas consideradas altas. Os valores estão acima do que o Vitória considera viável dentro do seu planejamento financeiro e distantes da realidade atual do clube.
Nos bastidores, a avaliação é de que o Vitória fez um esforço relevante ao alinhar a negociação com o Botafogo, mas não pretende extrapolar seus limites orçamentários para atender às demandas do jogador. A diretoria entende que o custo-benefício da operação deixou de ser atrativo diante dos números apresentados.
O cenário ganhou contornos ainda mais complexos após o surgimento de sondagens de clubes do exterior, interessados em contar com Lucas Halter a partir de 2026. O interesse internacional elevou o patamar das negociações e reduziu as chances de um acordo com o clube baiano.

Em campo, Lucas Halter foi um dos pilares da equipe ao longo de 2025. Capitão em parte da temporada, o defensor disputou 48 partidas, marcou cinco gols e deu uma assistência, consolidando-se como uma das principais lideranças técnicas do elenco rubro-negro.
Com o impasse, o Vitória já admite a possibilidade de perder um dos seus principais defensores e analisa nomes no mercado para reforçar o setor defensivo caso a saída seja confirmada nos próximos dias.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

