Lucas Halter, Vitória - Foto: Victor Ferreira / ECV
O Vitória entra em campo neste sábado (25), às 16h, no Barradão, para encarar o Corinthians, em mais uma decisão na luta contra o rebaixamento da Série A. E um dos líderes do elenco rubro-negro, o zagueiro Lucas Halter, destacou a evolução da equipe e a confiança para seguir reagindo no campeonato.
Desde a chegada ao clube no início da temporada, Halter se firmou como titular e já soma 43 partidas disputadas com a camisa do Leão.
Lucas Halter, Vitória – Foto: Victor Ferreira / ECV
Sob o comando de Jair Ventura, o Vitória vive seu melhor momento na competição: são três vitórias nas últimas quatro rodadas, desempenho que igualou a pontuação do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), o capitão rubro-negro explicou o que mudou na postura do grupo e reconheceu que a reação poderia ter vindo antes:
“A virada de chave já era para ter acontecido. Já era para estarmos melhores no Campeonato. Eu acho que nos fechamos mais, temos nos concentrado mais durante os jogos e treinamentos para performar melhor. A mudança foi de atitude dentro de campo e no dia a dia. Com isso, temos conseguido fazer bons jogos”, avaliou o defensor.
Lucas Halter, Vitória – Foto: Victor Ferreira / ECV
O zagueiro também comentou sobre o desafio de encarar um dos ataques mais técnicos do Brasileirão, formado por Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto.
“Cada jogo tem sua estratégia, como o professor Jair Ventura sempre nos fala. Neste jogo não será diferente. Vamos tentar exercer o nosso melhor para tentar parar um ataque muito forte e de muita qualidade, como o do Corinthians”, completou.
Emprestado pelo Botafogo, Halter deve formar a zaga titular com Camutanga e Zé Marcos. A boa fase defensiva tem sido um dos pilares da recuperação rubro-negra — reflexo direto da chegada de Jair Ventura, que em cinco jogos somou nove pontos e deu nova cara ao time.