O zagueiro Mateus Moraes deixou boa impressão na torcida do Vitória durante a última temporada, mas não conseguiu repetir as atuações desde que voltou de lesão. Na partida passada, pela Copa do Brasil, o atleta participou do erro defensivo que deu origem ao gol do Castanhal-PA, mas em seguida, balançou as redes para o Rubro-Negro, gol que definiu a classificação do Vitória para a segunda fase.
Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (7), Mateus Moraes afirmou que está trabalhando para voltar ao mesmo ritmo da temporada passada, quando ao lado de Wallace formou uma das defesas menos vazadas da Série B.
“Esse foi o meu terceiro jogo nesse ano como titular. Acredito que eu vou voltar ao meu ritmo de jogo. Esse último jogo agora da Copa do Brasil foi de altos e baixos também, mas graças a Deus a gente saiu classificado que foi o principal objetivo”, disse o zagueiro.
Em busca da classificação para a semifinal do Campeonato Baiano, o Vitória encara a equipe do Doce Mel. O duelo acontece na próxima quarta-feira (9), às 19h15, em Cruz das Almas.
“Depois do jogo muito difícil da Copa do Brasil, agora a gente vira a chave para o Campeonato Baiano. Sabemos que tem alguns anos que o Vitória não classifica para a segunda fase e acredito que o time está preparado para esses três jogos que serão muito difíceis”, apontou Mateus.
“O clima no grupo está muito bom. Todo mundo concentrado para esta partida que será muito difícil fora de casa. Acredito que vamos voltar de lá com o resultado positivo”, finalizou o jogador.
Coletiva de Mateus Moraes, zagueiro do Vitória
Vitória convence Globo a transmitir Série C do Brasileirão; Veja detalhes
Dona dos direitos do Campeonato Brasileiro das séries A e B, a Globo também vai exibir a Série C a partir deste ano por causa do rubro-negro. O clube baiano vai usar uma cláusula prevista no contrato do time para transmissão da primeira divisão com a emissora para mostrar suas partidas em TV aberta, TV por assinatura e pay-per-view. O modelo usado é baseado na Lei do Mandante, aprovada no ano passado no Congresso Nacional.
De acordo com a lei, a Globo só poderá exibir partidas que o Vitória jogar em casa contra seus adversários. Ao todo, o Vitória tem dez jogos previstos na primeira fase da terceira divisão nacional, que começa em abril. Em entrevista ao Notícias da TV, o presidente do rubro-negro baiano, Fábio Mota, confirmou a informação.
“Usaremos nosso contrato com a Globo. A CBF [Confederação Brasileira de Futebol] já está ciente e a Globo também”, afirmou o mandatário. O Vitória será remunerado pelo que conseguir vender de pacotes no Premiere, o canal no modelo pague para ver do Grupo Globo na TV por assinatura. Não existe ainda uma estimativa financeira de quanto o Vitória irá lucrar com a iniciativa, mas a decisão do leão da barra se dá por causa da desvantagem do contrato da CBF com a plataforma de streaming DAZN, que vai até o fim deste ano.
O DAZN paga R$ 20 milhões por ano para a entidade máxima do futebol nacional. Mas o valor é usado apenas para organizar a competição. Esse modelo escolhido é semelhante ao que alguns times da Série B fazem quando caem. Gigantes como Vasco e Cruzeiro preferem receber apenas a verba do pay-per-view e não participar de uma divisão feita pela CBF em relação ao que a Globo paga anualmente pelo segundo escalão do futebol brasileiro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.