A derrota do Vitória por 2 a 1 diante do Flamengo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A, no Barradão, não repercutiu apenas dentro das quatro linhas. Fora delas, o comentarista Mauro Cezar Pereira fez críticas contundentes à postura dos atletas rubro-negros.
Vitória x Flamengo – VIC
Durante o programa Passe de Bola, do Canal UOL, o jornalista afirmou que os jogadores do Leão exageraram nas quedas e simulações ao longo da partida, classificando a atitude como prejudicial ao espetáculo. Sem medir palavras, Mauro foi direto ao ponto:
“Os jogadores do Vitória punham a mão no rosto, rolavam no gramado como se tivessem sido espancados a qualquer contato. Faziam aquele teatro, que caracteriza o futebol brasileiro.”
O comentarista ainda reforçou o incômodo com a repetição das cenas durante o jogo e cobrou medidas mais rígidas para coibir esse tipo de comportamento.
“Um negócio terrível, um negócio terrível, toda hora se jogando, tá na hora de alguém fazer alguma coisa a respeito. Essa coisa de simulação, botando a mão no rosto é que o VAR não pode interferir, mas é demais. Atrapalha muito o jogo, irritante, picota a partida e favorece esses hábitos.”
Vitória x Flamengo – VIC
A análise gerou forte repercussão, dividindo opiniões entre torcedores e internautas. Enquanto parte concordou com o posicionamento do comentarista, muitos rubro-negros saíram em defesa do elenco.
Dentro de campo, o resultado deixou o Vitória pressionado nas primeiras rodadas da competição, aumentando a responsabilidade para a sequência do campeonato.