O meio-campista Pepê, do Vitória, foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e recebeu uma punição de quatro jogos de suspensão. O julgamento se refere à expulsão no clássico Ba-Vi, disputado em maio.
Como o jogador já não foi relacionado na partida contra o Botafogo, realizada na última quarta-feira (16), pela 13ª rodada da Série A, restam agora três jogos a serem cumpridos. Assim, Pepê será desfalque do time rubro-negro nas partidas contra o RB Bragantino e o Sport, e contra o Mirassol.

Durante o Ba-Vi, Pepê entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo, substituindo Ricardo Ryller. Pouco depois, aos 26, foi expulso com cartão vermelho direto pelo árbitro Ramon Abatti Abel, após se envolver em uma agressão contra Nicolás Acevedo.
Outro atleta julgado na mesma sessão foi Jean Lucas, do Bahia, que também recebeu quatro jogos de suspensão, com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de jogadas violentas.

Matheuzinho também passa por julgamento
Quem também enfrentou o STJD nesta quinta foi o atacante Matheuzinho, expulso por uma cotovelada durante a oitava rodada, no confronto contra o Vasco. O jogador do Vitória foi punido com apenas um jogo de suspensão — pena já cumprida, o que o libera para seguir à disposição da comissão técnica.
O Vitória volta a campo neste domingo (20), às 16h, quando recebe o RB Bragantino no Barradão, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.