Wellington Rato foi contratado para ser uma das referências do Vitória em 2025, porém, estava longe de desempenhar o que era esperado. Apesar disso, na goleada sobre o Atlético de Alagoinhas por 4 X 0, o jogador foi o capitão e contribuiu com mais uma assistência para o gol de Lucas Halter. Em coletiva, Thiago Carpini falou da importância de Rato para o time.

“O Rato foi muito importante a atuação boa dele hoje. Sofreu pênalti, deu assistência. A gente tem muita certeza do que ele vai entregar. O Rato é um líder, hoje foi nosso capitão, é um cara muito importante“, falou Carpini, que também afirmou que o jogador passa por questões pessoais, algo que naturalmente vem afetando o desempenho do jogador.

“Ele atravessa um momento delicado pessoal, e o grupo tem abraçado ele de uma maneira incrível. A gente entende esse momento delicado, é pessoal, particular. Mas ele vem conseguindo entregar“, concluiu o treinador, deixando claro que não é má vontade ou falta de motivação do meia.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Caio Vinicius deixa o Vitória e já tem clube da Série B como destino confirmado
- Promessa de 19 anos deixa o Vitória e acerta com equipe da Série A
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.