O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da 4ª Promotoria de Justiça do Consumidor, instaurou um procedimento preparatório para inquérito civil contra o Vitória. A informação balançou as estruturas do Barradão.
A investigação tem como base uma denúncia apresentada por um torcedor, que acusa o clube de disponibilizar um número insuficiente de ingressos de meia-entrada para um evento esportivo.

Segundo a portaria publicada nesta sexta-feira (8), o MP-BA apura possível violação ao direito do consumidor, previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC), que assegura acesso equitativo e sem práticas abusivas em eventos públicos.
A denúncia alega que, no setor de arquibancada destinado à torcida visitante, apenas dez ingressos de meia-entrada teriam sido disponibilizados, número considerado desproporcional e em possível desacordo com a legislação vigente. A planilha com esses dados foi anexada à denúncia.

Diante da situação, o MP-BA determinou a notificação do Esporte Clube Vitória para que, no prazo de 15 dias, apresente esclarecimentos sobre os critérios adotados na venda de ingressos. A empresa Ingresso S.A., responsável pela bilhetagem, também foi notificada e deverá se manifestar no mesmo prazo.
Além disso, o órgão convocou a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) para uma audiência extrajudicial virtual, agendada para o dia 11 de agosto de 2025, a fim de discutir os pontos da investigação.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.