A derrota por 4 a 3 para o Vasco, no último domingo (5), em São Januário, manteve o jejum do Vitória como visitante e deixou o time isolado como o único entre as Séries A e B que ainda não venceu fora de casa em 2025.
Antes da rodada, o Leão da Barra dividia o incômodo posto com o Fortaleza. No entanto, o time cearense venceu o Juventude em Caxias do Sul e encerrou sua sequência negativa, deixando o Vitória sozinho nesse ranking.

Com o resultado, o Vitória passou a ter a pior campanha como visitante na Série A. Em 14 partidas longe de Salvador, o time somou apenas cinco empates e nove derrotas, o que representa um aproveitamento de 11,9%.
Ampliando a análise para todas as divisões do futebol nacional, o Vitória figura ao lado do Tombense, da Série C, como as únicas equipes que ainda não venceram fora de casa em 2025. O clube mineiro encerrou sua participação com três empates e sete derrotas como visitante.
O tabu do Vitória longe de seus domínios não é recente. O time não vence fora de casa desde 20 de novembro de 2024, quando superou o Criciúma por 1 a 0, no Heriberto Hülse, pela 34ª rodada da Série A.

Na ocasião, Janderson, que deixou o clube em junho, marcou o gol da vitória, com assistência de Matheuzinho. Desde então, o Rubro-Negro acumulou 16 jogos seguidos sem vencer fora de casa pela Primeira Divisão — com sete empates, nove derrotas e apenas 14,6% de aproveitamento.
Nesse período, o time marcou 12 gols e sofreu 32. O Vitória ainda tem cinco jogos como visitante até o fim da atual edição da Série A. O time enfrentará Santos, Cruzeiro, Bragantino, Sport e Palmeiras longe de Salvador.
A sequência é desafiadora, mas o clube vê nesses compromissos a chance de quebrar um jejum que já dura quase um ano e que tem sido símbolo das dificuldades enfrentadas pelo Leão da Barra nesta temporada.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.