O Vitória segue ativo nos bastidores do mercado e pode ter mudanças no elenco. Fora dos planos imediatos da comissão técnica, o atacante Lucas Braga e o lateral-direito Claudinho estão em negociação para deixarem o clube por empréstimo.
O Rubro-Negro conversa com o Fortaleza pela situação do atacante, enquanto o Sport negocia a chegada do lateral. A informação foi divulgada inicialmente pelo Canal do Dinâmico e confirmada pelo Bahia Notícias.

Contratado no início de 2025, Lucas Braga tem contrato com o Vitória até dezembro de 2027, mas não conseguiu se firmar na última temporada. Em 2024, o atacante entrou em campo 35 vezes e marcou dois gols, desempenho que o colocou em desvantagem na disputa por espaço no setor ofensivo.
Com várias opções no elenco, a diretoria avalia o empréstimo como alternativa para dar sequência à carreira do jogador. Situação semelhante vive Claudinho. O lateral-direito também tem vínculo até 2027 e soma 31 partidas, três gols e uma assistência pelo clube.
Atualmente em recuperação de lesão, o jogador perdeu espaço após a chegada de reforços para a posição. O Vitória já anunciou Mateus Silva e Nathan Mendes e ainda conta com Paulo Roberto, cria da base, como opção, o que facilitou a abertura das conversas para uma possível saída.

No elenco atual, o Rubro-Negro tem concorrência elevada tanto na lateral quanto no ataque. Para o setor ofensivo, o técnico dispõe de Erick, Osvaldo, Kike Saverio, Fabri e Felipe Cardoso, enquanto segue atento ao mercado em busca de novas alternativas para o setor.
Enquanto isso, o foco dentro de campo permanece. Depois de vencer a Juazeirense na última quarta-feira (21), o Vitória volta a campo neste domingo (25), às 16h, no Barradão, para o clássico contra o Bahia, válido pela 5ª rodada do Campeonato Baiano.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

