Vitória negocia volante e embolsa quase R$ 3 milhões em venda ao futebol japonês

Fábio Mota, Vitória
Fábio Mota, Vitória - Foto: Victor Ferreira / ECV

O Vitória acertou a venda do volante João Pedro para o Kyoto Sanga, do Japão. O jogador, de 26 anos, estava emprestado ao clube japonês e teve sua permanência confirmada em definitivo após acordo firmado entre as partes.

O anúncio oficial da negociação aconteceu na última quinta-feira. Mesmo com contrato válido por mais uma temporada, o Rubro-Negro optou por negociar o atleta e ficará com 500 mil dólares pela venda de 50% dos direitos econômicos, montante que corresponde a aproximadamente R$ 2,7 milhões.

Revelado ao futebol nacional e contratado pelo Vitória em 2021, João Pedro viveu seu melhor momento no clube durante a campanha do acesso à Série B, em 2022, quando foi peça importante do elenco e disputou 28 partidas ao longo do ano. No entanto, o volante perdeu espaço nas temporadas seguintes.

Em 2023, o meio-campista passou por Brusque e Tombense, ambos por empréstimo, antes de atuar pelo CRB, em 2024. A mudança para o futebol japonês marcou uma retomada do atleta, que ganhou minutagem e confiança no Kyoto Sanga.

Na última temporada, João Pedro entrou em campo 26 vezes, sendo 12 como titular, e marcou um gol pelo clube japonês. Com o bom desempenho, o Kyoto decidiu exercer a compra, selando a transferência em definitivo.

Foto: Pietro Carpi / ECV