A contratação do lateral-esquerdo Matías Sepúlveda pelo Vitória esbarrou em um impasse. O clube já havia alinhado os termos com o jogador, mas a negociação emperrou devido à falta de acordo financeiro com a Universidad de Chile.

O Rubro-Negro chegou a oferecer cerca de 800 mil dólares (R$ 4,5 milhões) de forma parcelada ao longo de três anos por 80% dos direitos econômicos do defensor de 26 anos. No entanto, os chilenos passaram a exigir o pagamento integral da multa rescisória, fixada em 1 milhão de dólares ( R$ 5,52 milhões).
Diante disso, o Vitória optou por recuar momentaneamente, mas mantém vivo o interesse na contratação. O plano da diretoria é firmar um vínculo de três anos com Sepúlveda, que nunca atuou fora do futebol chileno.

Revelado pelo O’Higgins, o jogador também defendeu o Audax Italiano e, desde o início de 2024, atua pela Universidad de Chile. Recentemente, foi lembrado pela primeira vez para a seleção principal do Chile, embora não tenha saído do banco nos confrontos contra Argentina e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Na atual temporada, Sepúlveda soma 27 partidas – todas como titular –, com três gols marcados e cinco assistências. Seu último jogo foi no empate por 2 a 2 diante do Ñublense, no domingo passado, pelo Campeonato Chileno.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.