Sonho adiado? Vitória esbarra em pedida milionária por reforço internacional

Fábio Mota, Vitória
Fábio Mota, Vitória - Foto: Victor Ferreira / ECV

A contratação do lateral-esquerdo Matías Sepúlveda pelo Vitória esbarrou em um impasse. O clube já havia alinhado os termos com o jogador, mas a negociação emperrou devido à falta de acordo financeiro com a Universidad de Chile.

Matías Sepúlveda, da Universidad do Chile, na mira do Vitória
Matías Sepúlveda, da Universidad do Chile, na mira do Vitória – LA PLATA, ARGENTINA – APRIL 8: Matías Sepulveda of Universidad de Chile warms up before the Copa CONMEBOL Libertadores match between Estudiantes de la Plata and Universidad de Chile at Jorge Luis Hirschi Stadium on April 8, 2025 in La Plata, Argentina. (Photo by Ignacio Amiconi/Eurasia Sport Images/Getty Images)

O Rubro-Negro chegou a oferecer cerca de 800 mil dólares (R$ 4,5 milhões) de forma parcelada ao longo de três anos por 80% dos direitos econômicos do defensor de 26 anos. No entanto, os chilenos passaram a exigir o pagamento integral da multa rescisória, fixada em 1 milhão de dólares ( R$ 5,52 milhões).

Diante disso, o Vitória optou por recuar momentaneamente, mas mantém vivo o interesse na contratação. O plano da diretoria é firmar um vínculo de três anos com Sepúlveda, que nunca atuou fora do futebol chileno.

Revelado pelo O’Higgins, o jogador também defendeu o Audax Italiano e, desde o início de 2024, atua pela Universidad de Chile. Recentemente, foi lembrado pela primeira vez para a seleção principal do Chile, embora não tenha saído do banco nos confrontos contra Argentina e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Na atual temporada, Sepúlveda soma 27 partidas – todas como titular –, com três gols marcados e cinco assistências. Seu último jogo foi no empate por 2 a 2 diante do Ñublense, no domingo passado, pelo Campeonato Chileno.