Fim do mistério! Fábio Mota define novo treinador do Vitória e causa polêmica: “Quem manda sou eu”

Fábio Mota, Vitória
Fábio Mota, Vitória - Foto: Victor Ferreira / ECV

O técnico Rodrigo Chagas concedeu entrevista coletiva na Toca do Leão. Ídolo da torcida rubro-negra, o treinador do time sub-20 foi convocado para assumir de forma interina o comando do Vitória após a demissão de Fábio Carille.

Em entrevista coletiva, Rodrigo Chagas destacou que seu primeiro objetivo será trabalhar o emocional do elenco, abalado pelo momento delicado no Campeonato Brasileiro.

“A primeira coisa que temos que trabalhar é o psicológico dos atletas. Recuperar eles. Espero fazer um trabalho de recuperação psicológica neste momento. Fazer eles acreditarem que podem fazer. Dentro disso, necessito do apoio da nossa torcida. Sei que existe um carinho muito grande por mim, onde chego sou bem recebido pelos torcedores. Espero ter todo apoio no domingo, para dar a eles esse grande presente, que seria uma vitória neste domingo”, disse.

“É a minha sexta passagem pelo clube, três como atleta, e a terceira agora como treinador. Vim para a base e tinha um plano de carreira para chegar aqui, logicamente que atingir o profissional. Para falar a verdade eu não queria estar aqui neste momento, eu queria o Vitória brigando por Libertadores e Sul-Americana. Mas os profissionais da área temos que estar preparados para, quando solicitado, fazer o melhor. Essa é minha ideia. Tenho o DNA do clube, vou trabalhar para fazer com que o Vitória retorne com grandes jogos, grandes resultados”, afirmou.

Rodrigo Chagas comandará o Vitória já no próximo domingo (31), quando o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, no Barradão, pela 22ª rodada do Brasileirão. Enquanto isso, a diretoria segue no mercado em busca de um novo treinador para assumir o time de forma definitiva.