Liderada por Gabriel Oliveira, a Torcida Uniformizada Os Imbatíveis fez uma publicação em sua rede social na noite desta quinta-feira (29) informando uma reunião que teve com a diretoria do Vitória após a derrota para o Universidadem Quito.
O foco principal foi externar a indignação com a atual situação do time, que vem acumulando vexames ao longo da temporada. Os representantes da TUI pediram a saída do diretor se futebol Manoel Tanajura Neto e do técnico Thiago Carpini, além de jogadores que claramente não têm condiçõesde vestirem a camisa rubro-negra. Confira abaixo:

“Ontem, o VITÓRIA se despediu da Conmebol Sul-Americana de forma vergonhosa.
Após uma campanha pífia — com apenas uma vitória em seis jogos, nenhuma delas em casa — contra equipes fracas e/ou semi-amadoras do continente, sofremos uma derrota vexatória que escancara a fragilidade do nosso futebol.
Hoje, temos uma equipe absolutamente inofensiva para os adversários, extremamente deficiente tecnicamente e, por vezes, sem qualquer brio ou espírito de luta dentro de campo. É inadmissível! Quando faltam talento e qualidade, ao menos vontade e empenho deveriam existir para tentar compensar as deficiências. Mas, quando não há nem um, nem outro, a derrota se torna o único destino possível.
Esta é a segunda competição em que somos eliminados de forma precoce e humilhante, deixando claro que o planejamento falhou, mais uma vez, de maneira retumbante. A diretoria repetiu o mesmo erro: contratou um caminhão de jogadores de nível duvidoso.
É urgente e inegociável: precisamos de mudanças profundas na gestão do futebol. Não dá mais para aceitar tamanha incompetência na formação e condução do elenco. Sabemos, sim, das limitações financeiras do clube. Temos a 17ª menor receita da Série A — à frente apenas de Juventude, Ceará e Mirassol —, mas isso não justifica os sucessivos erros de planejamento e contratação. Pelo contrário: quando se tem poucos recursos, o erro se torna ainda mais caro. Cada centavo investido precisa ser aplicado com inteligência e responsabilidade.
Apesar das dificuldades financeiras, o VITÓRIA disponibilizou um orçamento muito maior do que o da temporada passada, com um aumento de 60% na folha salarial — de R$ 5,4 milhões para R$ 8 milhões. Mesmo assim, vimos nossos principais jogadores saírem, e nenhuma reposição à altura foi feita. O time, que já era frágil, ficou ainda mais vulnerável.
Não há mais espaço para erros. A direção do futebol precisa ser reformulada imediatamente, com a contratação de profissionais competentes e capacitados, à altura de um clube que está na elite do futebol brasileiro.

Na manhã de hoje, no aeroporto de Quito, os membros da nossa diretoria, que estiveram representando a torcida e apoiando o time na partida de ontem, se reuniram com representantes do Esporte Clube Vitória — em especial, com o presidente Fábio Mota e com o vice Djalma Abreu — para uma conversa olho no olho. Nessa reunião, foram expressas de forma firme as insatisfações da Nação Rubro-Negra.
Exigimos, de imediato, o afastamento do diretor de futebol “Manequinha”, do treinador Carpini e de uma lista de atletas que não têm condições de vestir a camisa do Vitória. Exigimos também novas contratações de jogadores com capacidade real de serem titulares e de contribuir efetivamente para tirarmos o clube dessa situação vexatória.
Finalizamos a conversa deixando claro que a nossa parte continuará sendo feita: apoiaremos o Vitória durante os 90 minutos, onde quer que ele jogue. No entanto, também deixamos evidente que, se os anseios da torcida não forem atendidos fora das quatro linhas, tomaremos atitudes drásticas. A torcida do Vitória não sofrerá sozinha. Quem desonra a instituição Esporte Clube Vitória também irá sentir as consequências.
Sem mais para o momento,
A Diretoria“.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- É oficial! Após volante rescindir contrato, outro jogador deixa o Vitória e assina com novo clube
- Sem espaço no Vitória, Gabriel deve defender outro clube do Brasileirão a partir de junho; veja qual
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.