Vale a pena? Vitória renova patrocínio com a Fatal Model e gera critica entre os torcedores; entenda

Divulgação / Fatal Model

Na manhã desta quinta-feira (23), o Vitória anunciou a renovação do contrato de patrocínio com a Fatal Model, site de acompanhantes de luxo que já estampa sua marca na camisa rubro-negra desde 2022. Apesar do anúncio de que o novo vínculo representa o maior valor da história para uma patrocínio na barra no uniforme, a notícia não foi recebida de forma unânime pela torcida, que levantou críticas e questionamentos sobre a real contribuição da empresa para o clube.

Foto: Victor Ferreira / ECV

Os rubro-negros lembraram que, em outras ocasiões, a Fatal Model chegou a fazer promessas e ações para outros clubes, como quando doou R$200 mil numa vaquinha para ajudar o Corinthians, enquanto no Leão as entregas se limitam ao patrocínio já existente. “A Fatal contribui na vaquinha do clube? Ou só foi na do Corinthians?”, questionou um torcedor nas redes sociais. Outros criticaram a falta de investimentos mais robustos no elenco, já que o site chegou a oferecer R$3 milhões para o alvinegro contratar o volante francês Paul Pogba: “Pro Corinthians queriam contratar até o Pogba, e pra gente? Nada? A marca só é nacionalmente conhecida por causa do Vitória!”

A renovação reacendeu a discussão sobre o papel da Fatal Model na projeção do clube. Desde que a parceria começou, em 2022, o nome da Fatal esteve em destaque nacional, seja pelo patrocínio em si, seja pelas negociações de SAF e Naming Rights do Barradão, temas que chegaram à imprensa nacional. Ainda assim, a torcida cobra um comprometimento maior da empresa para ajudar o time a alcançar melhores resultados dentro de campo. “Vai contribuir com o quê? Vai ajudar a trazer um jogador de ponta? Ou fica só no marketing?”, ironizou outro torcedor.

Divulgação / Fatal Model

Enquanto a diretoria do Rubro-Negro celebra o aumento no valor do contrato como uma conquista histórica, a expectativa da torcida é que a Fatal Model vá além de sua posição no uniforme e contribua diretamente para a formação de um elenco competitivo. Para muitos, a empresa tem agora a oportunidade de transformar o patrocínio em um exemplo de parceria estratégica de impacto real no futebol, retribuindo ao Leão o papel crucial que o clube teve em tornar a marca amplamente reconhecida no país.

Veja outras notícias sobre o Vitória