Após ficar de fora da semifinal do Campeonato Baiano, o Vitória entra em campo nesta quarta-feira (23), contra o Glória-RS, pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo está marcado para às 21h30, no Barradão. Na estreia da competição, o leão da barra avançou após empatar com o Castanhal. Agora, não existe mais a possibilidade do empate a favor do time da casa como critério de desempate.
Com isso, se persistir o resultado de igualdade ao final dos 90 minutos, o duelo será definido nos pênaltis. Para o confronto, o técnico Geninho, que fará sua estreia à frente da equipe, não poderá contar com o volante João Pedro. O atleta testou positivo para Covid-19 e terá que cumprir isolamento obrigado.
Outro que fica de fora é o lateral-esquerdo Vicente, que foi vetado após romper o ligamento do joelho. Outra mudança deve no esquema tático. Agora, a equipe deve jogar com esquema de três zagueiros, promovendo a entrada de Ewerton Páscoa para jogar ao lado de Alisson Cassiano e Mateus Moraes. Na frente, o atacante Santiago Tréllez fará sua reestreia com a camisa do Leão.
O time visitante, vem de uma vitória histórica sobre o Brasil de Pelotas, na primeira fase da Copa do Brasil, donde jamais havia passado.Esta é a segunda vez que o Glória-RS disputa uma competição de relevância nacional. Em 1989, o clube ficou no quarto lugar do Gauchão e foi convidado para a Divisão Especial, torneio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) equivalente à Série B.
Além da premiação em dinheiro, que vai ajudar o Glória-RS com investimentos em elenco e no patrimônio do clube, a Copa do Brasil é importante para que a equipe tenha um calendário. Em caso de eliminação, o time de Vacaria disputa apenas a Recopa Gaúcha neste primeiro semestre da temporada.
Ficha técnica:
Copa do Brasil – 9ª rodada
Data: 23/03/2022 (quarta-feira)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 21h30
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa (ambos de GO)
Quarto Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Provável Vitória: Lucas Arcanjo; Alemão, Alisson Cassiano, Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Salomão (Iury); Pablo (Alan Santos), Eduardo e Jadson; Luidy e Santiago Tréllez
Provável Glória-RS: Régis; Diogo Bahia, Alisson, Manolo e Wellington; Vacaria, Victor Ramos, Germano e Miguel Baggio; Felipe Klein e João Paulo.
JOGADORES E PROFISSIONAIS DO VITÓRIA NA SELEÇÃO BRASILEIRA
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.