O Vitória terá de lidar com mais um desfalque importante no setor mais castigado do elenco em 2025: o gol. Depois das cirurgias de Lucas Arcanjo e Fintelman, o clube agora perde também o jovem Davi Barbosa, de 19 anos, que era a terceira opção da equipe principal e titular da categoria sub-20.

Na última quarta-feira (19), Davi passou por uma cirurgia no ombro esquerdo, realizada pelo médico Carlos Sant’anna, e o procedimento ocorreu sem complicações. No entanto, o tempo de recuperação estimado, entre dois e três meses, o tira completamente da sequência da temporada.
O goleiro vinha se destacando nas categorias de base e chegou a ser relacionado para compromissos do elenco principal neste ano, embora ainda não tenha estreado profissionalmente. A expectativa interna era de que ele pudesse ganhar mais espaço no segundo semestre, algo que agora fica adiado para 2026.
Sem poder contar com Davi, a comissão técnica comandada por Jair Ventura passa a trabalhar com um trio reduzido: Thiago Couto, Yuri Sena e o jovem Ezequiel, recém-promovido. A posição, que já vinha sofrendo com instabilidade devido aos seguidos problemas físicos, torna-se ainda mais sensível.

Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

