Em um duelo de tirar o fôlego, o Vitória acabou derrotado pelo Vasco por 4 a 3, na tarde deste domingo (5), em São Januário, pela Série A. O confronto teve de tudo: virada, revirada, emoção até o apito final e um resultado doloroso para o torcedor.

O Vasco começou com tudo e abriu o placar logo aos cinco minutos, com Nuno Moreira, aproveitando falha da defesa baiana. Mas o Leão mostrou poder de reação: com Aitor Cantalapiedra e Lucas Halter, o time virou o jogo ainda na primeira etapa, levando esperança à torcida.
Na volta do intervalo, o Vasco retomou o controle. Rayan, em tarde inspirada, marcou duas vezes e recolocou os cariocas em vantagem. O Vitória, porém, não desistiu: Raúl Cáceres empatou e manteve o time vivo na partida.
Quando o empate parecia definido, GB, já nos minutos finais, fez o gol da vitória cruzmaltina e selou o placar em 4 a 3. Com o resultado, o Vitória permanece na 17ª colocação, com 25 pontos, dois a menos que o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Agora, o elenco comandado por Jair Ventura volta as atenções para o clássico Ba-Vi, que será disputado na quinta-feira (16), às 21h30, no Barradão. O confronto contra o maior rival é tratado internamente como decisivo para manter viva a luta rubro-negra contra o rebaixamento.

Ficha do jogo
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 5/10/2025
Horário: 16h
Árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles (PA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Transmissão: Globo e Premiere
Gols: Nuno Moreira aos 5’, Aitor aos 26’ e L. Halter aos 33’ do 1º tempo; Rayan aos 7′ e 21′, Cárceres aos 27′, GB aos 51′ do 2º tempo
Cartões: Robert Renan [Vasco]; Lucas Halter (2 amarelos e 1 vermelho), Zé Marcos [Vitória]
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Robert Renan e Puma Rodríguez (Piton); Barros (Matheus França), Tchê Tchê e Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti (Andrés Gómez). Técnico: Fernando Diniz.
Vitória: Lucas Arcanjo; Lucas Halter, Camutanga (Neris) e Zé Marcos; Cáceres, Baralhas, Ronald (Dudu) e Maykon Jesus; Erick (Claudinho), Aitor (Osvaldo) e Renato Kayzer (Romarinho). Técnico: Jair Ventura.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.