Vitória pode ganhar reforço na zaga diante do Vila Nova, mas seguirá desfalcado no ataque

Foto: VIctor Ferreira/EC Vitória

O empate por 0 a 0 diante do Juventude no último domingo (29) não abalou a torcida do Vitória, o momento é ótimo com o time folgado na liderança, são seis pontos de vantagem para o segundo colocado, o Sport. O foco é voltar a vencer na Série B ao enfrentar o Vila Nova neste domingo (5), no Barradão novamente, às 18h.

Para conquistar mais três pontos na competição, o técnico Léo Condé pode ganhar um reforço importante na zaga: Yan Souto, que já demonstrou ser útil em alguns jogos atuando como defensor e lateral. Em contrapartida, o Vitória seguirá desfalcado no ataque, Iury Castilho ainda não apresenta condições de jogo.

Destaque do Vitória, Zeca se enche de orgulho ao falar sobre possível título da Série B: “Vai ser tão importante quanto…”

Yan Souto estava com suspeita de hérnia abdominal, chegou a ser cogitada a cirurgia, mas os exames apontaram que foi apenas um susto. O departamento médico rubro-negro liberou o atleta, que participou normalmente do treino desta terça-feira (31). Integrando o elenco nos treinamentos, Yan deve voltar a ser relacionado contra o Vila.

Já a situação de Iury Castilho é mais diferente. O atacante sofreu uma lesão na posterior da coxa na vitória contra o Sampaio Corrêa, na 33ª rodada da Segundona, e ainda está em fase de tratamento. Segundo o jornalista Anderson Mattos, do canal Dinâmico, Iury dificilmente terá condições para retornar já neste final de semana. Sua situação ainda será avaliada para que ele inicie uma transição física.

Contra o Juventude, Mateus Gonçalves foi o substituto de Iury Castilho. Não há garantia que Léo Condé faça o mesmo na próxima partida. Ele tem Zé Hugo, Matheusinho e Giovanni Augusto como opções.