Bronca! Por que o goleiro Wilson ainda não assinou com o Vitória? Saiba o motivo

Wilson vai fechar com o Vitória?
Wilson vai fechar com o Vitória?

Na mira do Vitória, o goleiro Wilson ainda não definiu sobre o seu futuro e continua sem clube por enquanto. O jogador conversou com a direção do leão da barra na semana passada, mas não chegou a um acordo. Ele também se reuniu com o Figueirense, outra agremiação que disputa a Série C.

O arqueiro passa por problemas familiares que o impedem de sacramentar o negócio com o Leão e podem facilitar a ida para o time de Santa Catarina, visto que ele tem residência fixa em Florianópolis, embora a proposta do Vitória seja melhor do que a do Figueira.

Revelado na base do Flamengo, Wilson acumula passagens por Olaria e Portuguesa-RJ, mas seu primeiro ano de destaque foi 2007 quando despontou vestindo a camisa do Figueirense, ficando no clube catarinense até 2012.

Acertou com o Vitória em 2013, ano em que o Leão fez excelente campanha no Brasileiro da Série A, terminando na 5ª colocação e muito perto da vaga na Libertadores. Pelo Leão, atuou 42 vezes em 2013 e 36 em 2014. Em 2015, fez apenas 2 partidas pelo Vitória e deixou a Toca do Leão, acertando com o Coritiba.

Confira alguns gols do goleiro Wilson, que está na mira do Vitória

YouTube video

Vitória é o clube com mais participações na Copa do Brasil

 A disputa da Copa do Brasil 2022, começa oficialmente no dia no dia 02 de março, com a partida entre Tuna Luso x Novorizontino. No dia seguinte, será a vez do leão da barra entrar em campo contra o Castanhal, às 19h, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão.

Essa será a partida de número 169 do rubro-negro baiano na competição nacional. Com 122 anos de fundação, a equipe baiana aparece como quarto no ranking geral quando o quesito é partidas disputadas na competição. Atualmente o Leão aparece atrás apenas de Grêmio (197), Vasco (192) e Cruzeiro (170).

Outro dado bastante interessante é a quantidade de participações da Copa do Brasil. Ao todo, o Vitória ostenta 32 participações, dividindo o topo da estatística ao lado do Atlético-MG. Em seguida aparece o Bahia, Vasco e Remo; com 30 participações cada um.

Na edição da Copa do Brasil de 2010, o clube fez sua melhor campanha no torneio, terminando a competição como vice-campeão. Na ocasião, a equipe chegou a vencer o Santos por 2 a 1 no Barradão, mas como havia perdido por 2 a 0 na Vila Belmiro, ficou com o segundo lugar.