Saiba a verdade sobre o possível interesse do Vitória em Jerry, do Atlético de Alagoinhas

Vitória de olho no mercado
Vitória de olho no mercado

O Vitória segue de olho no mercado, em busca de reforços para a Série C. Desta vez, boatos sugiram em Salvador sobre um possível interesse do leão da barra no meia-atacante Jerry, do Atlético de Alagoinhas. Porém, segundo informações apuradas pelo repórter Anderson Matos, no Canal do Dinâmico, o atleta não está nos planos do Leão.

Porém, existe o interesse do clube no meia Dionísio, também do Carcará. O Vitória ainda não apresentou uma proposta oficial e deve enfrentar concorrência de clubes da Série B caso decida buscar o jogador, que é um dos destaques do Campeonato Baiano.

LIVE DO DINÂMICO – AS NOVIDADES DO VITÓRIA

YouTube video

Vitória convence Globo a transmitir Série C do Brasileirão; Veja detalhes

Dona dos direitos do Campeonato Brasileiro das séries A e B, a Globo também vai exibir a Série C a partir deste ano por causa do rubro-negro. O clube baiano vai usar uma cláusula prevista no contrato do time para transmissão da primeira divisão com a emissora para mostrar suas partidas em TV aberta, TV por assinatura e pay-per-view. O modelo usado é baseado na Lei do Mandante, aprovada no ano passado no Congresso Nacional.

De acordo com a lei, a Globo só poderá exibir partidas que o Vitória jogar em casa contra seus adversários. Ao todo, o Vitória tem dez jogos previstos na primeira fase da terceira divisão nacional, que começa em abril. Em entrevista ao Notícias da TV, o presidente do rubro-negro baiano, Fábio Mota, confirmou a informação.

“Usaremos nosso contrato com a Globo. A CBF [Confederação Brasileira de Futebol] já está ciente e a Globo também”, afirmou o mandatário. O Vitória será remunerado pelo que conseguir vender de pacotes no Premiere, o canal no modelo pague para ver do Grupo Globo na TV por assinatura. Não existe ainda uma estimativa financeira de quanto o Vitória irá lucrar com a iniciativa, mas a decisão do leão da barra se dá por causa da desvantagem do contrato da CBF com a plataforma de streaming DAZN, que vai até o fim deste ano.

O DAZN paga R$ 20 milhões por ano para a entidade máxima do futebol nacional. Mas o valor é usado apenas para organizar a competição. Esse modelo escolhido é semelhante ao que alguns times da Série B fazem quando caem. Gigantes como Vasco e Cruzeiro preferem receber apenas a verba do pay-per-view e não participar de uma divisão feita pela CBF em relação ao que a Globo paga anualmente pelo segundo escalão do futebol brasileiro.