Em um certo momento durante a partida contra o Juventude, o torcedor do Vitória ficou apreensivo em sofrer o empate. Isso porque o time demonstrava uma postura defensiva, sem valorizar a posse de bola, e que gerava lances possivelmente perigosos do time adversário. Perguntado sobre isso, o treinador Thiago Carpini foi enfático de que está tudo dentro do planejado.
“Acho que o comprometimento dos atletas para aquilo que está sendo proposto. Saber que estamos jogando uma competição de nível muito alto que é a Série A. Acho que entendemos essa dinâmica de que em um momento do jogo estaremos melhores, em outros vamos ter que saber sofrer. O torcedor é ansioso, ele quer que o time vá para cima do adversário nos 90 minutos”, falou o treinador, que destacou como o torcedor e o Barradão fazem a diferença.
“A força do Barradão nos impulsiona e faz a diferença, mas, na Série A, tem algumas situações que funcionam um pouco diferente. Esse entendimento do que é a competição, que é totalmente diferente do que o time viveu nos últimos anos. Os atletas estão de parabéns por tudo que fizeram”, concluiu Carpini.
Veja outras notícias sobre o Vitória
- SAF no Vitória! Posicionamento de Raimundo Viana sobre o processo surpreende: “é inevitável”
- Vitória está entre os clubes brasileiros que menos aproveitam jogadores jovens; veja o ranking
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.