Presidente do Conselho Fiscal do Vitória enfatiza necessidade de banir Paulo Carneiro; Veja detalhes

Bronca no Vitória
Bronca no Vitória

O presidente do Conselho Fiscal do Vitória, Jaílson Reis, apontou algumas críticas ao mandatário afastado do clube, Paulo Carneiro. Na noite da última quarta-feira (30), o dirigente afirmou que o gestor deveria ser “banido” pelas ações internas. Ainda na última quinta, as contas de 2020 de PC tiveram como resultados a reprovação pelo Conselho Fiscal.

Dessa maneira, o presidente pode ficar indisponível para eleição por até seis anos. Eleito em abril de 2019, Paulo Carneiro acabou afastado em setembro do ano passado do cargo de mandatário do Vitória. A razão acometeu acusações de gestão temerária. O processo se encontra em fase de desfecho.

“O Vitória recebeu R$ 3 milhões de empréstimo da Magnum. Mas o dinheiro não foi pra botar as contas do Vitória em dia, foi pra comprar Caicedo. Diante disso, primeiro foi apontada uma cesta de jogadores, o que é uma irregularidade. Esse documento está no parecer de 2020, e apareceu no para-brisa do meu carro. Não tínhamos conhecimento. Quando questionado, o presidente começou a fazer uma bola de neve”, disse, em entrevista ao programa BN Na Bola, da rádio Salvador FM 92,3.

“Quando os membros do Conselho Fiscal pararam para analisar, disseram o seguinte: até hoje não consigo compreender totalmente essa transação. Na denúncia que o Conselho Fiscal apresentou, faço um apelo ao mesmo para que Fábio Mota (atual presidente interino) convoque a AGE, que ele apresente essas denúncias no CD e resolva a vida do ‘afastado’ de uma vez por todas. Porque é inadmissível que PC ainda esteja só com o título de afastado. Ele tem que ser banido por tudo o que fez no clube”, explicou Jaílson.

 TUDO SOBRE A TRANSMISSÃO DOS JOGOS DO VITÓRIA

YouTube video

Apresentado oficialmente pelo Vitória, Gustavo Blanco destaca retorno para Salvador: “Estou motivado”

O meio-campista Gustavo Blanco foi oficialmente apresentado ao Vitória na manhã desta terça-feira (29). O atleta conversou com a imprensa em entrevista coletiva e destacou a importância do retorno para Salvador. Revelado pelas categorias de base do Bahia, Gustavo Blanco passou por América-MG, Atlético-MG, Goiás, Fortaleza e Londrina, no entanto, o meio-campista precisou conviver com seguidas lesões que atrapalharam o desempenho no futebol. Questionado sobre o assunto, ele afirmou que superou os traumas e está pronto para ajudar o Vitória.

“Eu costumo dizer que quando eu saí daqui eu era um menino e hoje eu estou retornando um homem. Estou muito feliz com essa oportunidade, eu fui muito feliz lá em Minas, mas meu coração é daqui de Salvador, quando eu chego aqui nessa cidade eu fico muito feliz e quando apareceu a oportunidade de jogar no Vitória, eu não pensei duas vezes. Eu estou muito motivado a jogar aqui, a voltar a fazer o que eu gosto, que é estar dentro de campo. Pode ter certeza que eu vou ajudar o Vitória”, disse o meia.

“Foi um momento muito difícil na minha carreira, eu tive uma sequência de lesões que me atrapalharam bastante e infelizmente eu fiquei muito tempo parado. Mas agora eu estou 100%, graças a Deus isso ficou para trás e com certeza eu estou muito bem e eu vim aqui para o Vitória para ter uma sequência de jogos e ajudar o time a subir para a Série B”, comentou Blanco.

O atleta de 27 anos chega ao Vitória por empréstimo e já está com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A estreia deve acontecer no primeiro jogo do Rubro-Negro na Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, o jogador não pode entrar em campo pelo Leão na Copa do Brasil. Blanco elogiou o Rubro-Negro e destacou que gosta do clima de pressão.

“Eu costumo dizer que sei da responsabilidade de estar aqui. A gente que vive do futebol, a gente sabe que o Vitória não é time de estar na Série C, né. Com todo respeito aos outros clubes, o Vitória é time para estar na Série A, né. Pela história que tem, pela estrutura que tem, pela torcida que tem. Sei que a torcida cobra, tem pressão, mas eu costumo dizer que eu gosto de pressão”, apontou o jogador.