“Decepção”; Fábio Mota lamenta valor arrecadado em vaquinha mal planejada pelo Vitória

Fábio Mota, Vitória
Fábio Mota, Vitória - Foto: Victor Ferreira / ECV

Em busca de modernizar o Barradão, a diretoria o Vitória iniciou uma vaquinha para ajudar nas instalações do vidro temperado para substituir o alambrado e também da iluminação de LED. Ambas as mudanças são exigências da Conmebol para que o Rubro-Negro possa jogar a Copa Sul-Americana.

Foi perceptível a falta de planejamento do clube para iniciar a ação, que começou completamente do nada e em um momento que a torcida não estava nada animada com a janela de contratações que o clube estava fazendo.

Foto: Redes Sociais

Seis dias após o encerramento da vaquinha, foi contabilizado 7.576 doações e uma arrecadação de R$ 489.742,00 de um total esperado de R$ 4,5 milhões. Esse número representa uma arrecadação de aproximadamente 11%, algo considerado baixo pela diretoria. Em entrevista ao BNews, o presidente Fábio Mota lamentou a baixa adesão da torcida.

Foto: Victor Ferreira / ECV

Quando nós lançamos a vaquinha para arrecadar recursos tanto para iluminação como para o alambrado foi muito a pedido da torcida, que vivia pedindo que se fizesse um vaquinha para ajudar o clube, que fizesse um pix para ajudar o clube, então nós achávamos que conseguiríamos arrecadar R$ 4,5 milhões e para poder pagar as duas coisas, assim como o Corinthians fez e já vai quase pagar a dívida dele como um todo, infinitamente, superiormente maior que a nossa. Então veio um misto de decepção. A grande verdade é essa. No final da vaquinha a gente só conseguiu 11%, então eu acho que nesse quesito sim, vem a decepção sim, porque você vê nas redes sociais uma cobrança muito grande, você ver nas redes sociais quase que um “linchamento” por investimento e quando a gente precisa, na hora H, vem um resultado igual esse, é decepcionante”, falou o presidente.

Foto: Jean Victor

Veja outras notícias sobre o Vitória

Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!