A demissão de Rodrigo Chagas após apenas dois jogos gerou forte repercussão. O Vitória anunciou a chegada de Jair Ventura, quarto treinador do ano e nova tentativa para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Para o comentarista Preto Casagrande, da TV Bahia e do SporTV, a decisão expõe a falta de planejamento da diretoria. Preto lembrou que o presidente Fábio Mota havia convocado uma coletiva para oficializar Rodrigo Chagas depois da vitória sobre o Atlético-MG, na 22ª rodada da competição.
“Muita falta de convicção. Você não pode, por um resultado, marcar uma entrevista coletiva, expor o profissional efetivando ele sabendo que ele tinha alguma coisa para mostrar ou provar. Foi o grande erro do Fábio Mota, quando ele reúne a imprensa, efetiva o Rodrigo e, dois jogos depois, acaba demitindo”, criticou o ex-jogador.
“A partir do momento que você observa esses dez dias de trabalho, tem um jogo contra o Atlético-MG, você observa o ambiente de vestiário e toma decisão de efetivar é porque as coisas vão caminhar com esse profissional. De repente, dois resultados adversos, muda tudo, chega um cara para começar um trabalho do zero em um momento que já não é bom. Difícil a situação do Vitória”, completou.

Em relação a Jair Ventura, Preto ponderou que os números do técnico em seu último trabalho, no Avaí, não empolgam, mas destacou que o chamado “fato novo” pode gerar reação no elenco em um curto espaço de tempo.
“De acordo com a necessidade e aquilo que o próprio Jair tem no currículo, talvez seja uma solução para tentar resultado em um momento muito rápido. Os números no próprio Avaí não são números que deem esperança ao torcedor de fazer um grande trabalho”, iniciou.
“É um trabalho curto, rápido, onde a motivação vai ser o principal fator para tentar fazer a virada de chave. No futebol, às vezes o fato novo faz com que os jogadores busquem essa motivação e tentem, dentro de campo, mudar o cenário”, completou.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.