Apresentado nesta segunda-feira (27) como técnico interino do Vitória, Rodrigo Chagas já anunciou uma mudança importante para o duelo contra o Atlético-MG, marcado para domingo (31), às 18h30, no Barradão, pela 22ª rodada da Série A.
O lateral-direito Paulo Roberto, de 19 anos, revelado na base rubro-negra, será titular diante do Galo. Ele ocupará a vaga que vinha sendo preenchida de forma improvisada por Lucas Braga. A decisão ocorre diante das ausências de Cáceres e Claudinho, ambos lesionados.

Essa será a estreia de Paulo Roberto no time profissional. O jovem já havia sido relacionado para os jogos contra São Paulo e Juventude, mas não chegou a entrar em campo.
Agora, terá a primeira oportunidade justamente em um confronto direto contra um dos principais clubes do país. Rodrigo Chagas justificou a escolha destacando a confiança nos atletas formados pelo Vitória.
“Na minha última passagem dei oportunidades para alguns atletas da base. Existem alguns jogadores que vêm se destacando no Sub-20. No jogo de domingo teremos sim um atleta da base na equipe, não tem porquê esconder. O Paulo vai jogar na lateral-direita, não tem porquê improvisar. É um atleta que eu conheço, tem muita qualidade técnica e força. Vamos oportunizar os atletas e acreditar que eles têm potencial”, afirmou.
Ex-lateral-direito do Vitória, Rodrigo foi vice-campeão brasileiro em 1993 e campeão baiano em 1992 e 1994. Como treinador, já comandou o clube em 2020 e 2021. Em 2025, esteve à frente do Porto no Campeonato Baiano antes de retornar ao Rubro-Negro para dirigir a equipe sub-20, onde estava até ser chamado para assumir interinamente o time principal após a saída de Fábio Carille.

Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.