Vitória promove reformulação total de sua comissão técnica; confira os novos nomes

CT Vitória
Foto: Thiago Pereira

Vitória e Botafogo-SP se enfrentaram neste domingo (19), no Barradão, em partida válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva, porém pecando nas finalizações, o Rubro Negro se viu surpreendido por um gol no final da partida e acumulou um revés pelo placar de 1×0, com gol de Marcel. A derrota levou os mandatários do Leão não só a optarem pela saída de Fabiano Soares do comando – rapidamente apontando seu substituto na noite do último final de semana -, mas também a colocarem novos nomes em outros cargos da comissão técnica.

Tá fora! Vitória conhece seu primeiro desfalque para próximo duelo da Série C

Diante de seu terceiro jogo sem conquistar uma vitória e observando as rodadas da fase inicial da Série C chegando ao fim, Fabiano Soares não foi capaz de se manter no cargo após o revés diante do Botafogo-SP. O anúncio da saída foi feito pelo diretor de futebol do Vitória, Rodrigo Pastana, através de uma coletiva de imprensa, em que disse: “Infelizmente as coisas não estão acontecendo como a gente previa. Os resultados não são bons, e nós precisamos tomar alguma ação que mude o caminho do Vitória Portanto, nós decidimos junto a diretoria, pelo desligamento do Fabiano Soares”.

Na noite de domingo mesmo, pouco depois do anúncio, os mandatários do Rubro Negro já encontraram o substituto que julgaram ideal para ocupar o cargo máximo da comissão técnica. Velho conhecido nas dependências do Barradão, João Burse foi o nome escolhido da vez e já é esperado a assumir os treinos da equipe nesta segunda-feira (20), assim se tornando o quarto treinador do Vitória no ano, tendo sido precedido por Dado Cavalcanti, Geninho e Fabiano Soares em 2022.

João Burse Vitória
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação

O segundo retorno que foi possibilitado pela demissão de Fabiano Soares foi o do auxiliar técnico Marcos Carvalho, outro nome bem conhecido pela torcida rubro negra. Instaurado na comissão técnica para ser auxiliar de Burse, Marcos dará um pontapé inicial em sua segunda passagem pelo clube baiano, com a primeira tendo durado 2013 a 2019, quando se viu à frente das equipes sub-15, sub-17, sub-18, sub-20 e sub-23, além do futebol feminino. Carvalho e Burse também se viram como parceiros durante três temporadas no Cianorte, do Paraná, onde permaneceram nos anos de 2020, 2021 e 2022.

Além de Marcos e João Burse, quem também está assumindo um novo cargo nesta segunda-feira (20) é o preparador físico Rodrigo Santana. Após a diretoria dispensar André Galbe – que havia chegado ao clube em abril -, Rodrigo se viu promovido do cargo de assistente de preparação, de acordo com o que foi apurado e divulgado pelo portal Bahia Notícias. No clube desde 2002, em 2004 foi efetivado no Leão da Barra e, desde então, já passou por todas as categorias de base existentes e trabalha com a equipe principal desde o ano de 2019.

AGENDA

Após ter recolhido mais um resultado decepcionante em sua ´´ultima partida, o Vitória passa a apostar nas mudanças realizadas no comando técnico para, assim, esquecer suas atuações passadas e já focar em seu próximo adversário, que será o Altos, no próximo sábado (25), às 19h, no Estádio Municipal Felipe Raulino, em partida válida pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.