As “novelas” em que o Vitória se meteu neste início de 2025 tentando reforçar seu setor ofensivo foram extremamente cansativas para o torcedor. A renovação ou não de Alerrandro (que não ficou), além as possíveis contratações de Mastriani, Léo Ceará, Gonzalo Tapia e Eduardo Vargas, que não vieram e pareceram terem sido valorizados para fecharem com outros clubes (nos casos de Léo, Tapia e Vargas), fizeram todos ficarem desconfiados para as próximas negociações.

Porém, de acordo com a rádio chilena Cooperativa, em seu site, o Leão realmente avançou para a contratação de Maximiliano Guerrero. O atacante de 24 anos é da Universidad do Chile e foi muito importante para o vice-campeonato nacional de 2024, com 6 gols e 5 assistências em 31 jogos. Em 2023, atuando pelo La Serena, o atacante marcou 3 gols e deu 3 assistências em 25 jogos.

Segundo o portal da rádio Cooperativa, o rubro-negro ofereceu inicialmente $1,2 milhão de dólares, porém, a oferta foi recusada pela Universidad. Agora, o Leão aumentou em mais $300 mil dólares a oferta, totalizando $1,5 milhão de dólares, o equivalente a R$8,8 milhões de reais na cotação atual, o que abriu as portas para a negociação definitiva do jogador.
Guerrero foi convocado para os últimos jogos da Seleção do Chile nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ele não foi titular, mas chegou a entrar em campo em três oportunidades.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Calendário dos sonhos! Vitória jogará várias partidas seguidas em Salvador; veja todas
- Após vídeo de Jorge Nicola viralizar com informação sobre o Vitória, jornalista afirma: “Tudo em dia”
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.