O Vitória segue ativo no mercado da bola e tem como uma de suas prioridades a permanência do atacante Erick para a próxima temporada. Destaque do rubro-negro na reta final de 2025, o jogador pertence ao São Paulo, e a única possibilidade de continuidade no Barradão passa por uma compra em definitivo.

A negociação, porém, é considerada complexa. Além de precisar resolver a pendência financeira relacionada à multa aplicada por ter utilizado Erick contra o São Paulo, o Vitória também enfrenta a concorrência do Coritiba, que apresentou proposta considerada agressiva pelo atleta.
Mesmo diante do cenário adverso, a diretoria rubro-negra decidiu subir o tom. Segundo revelou o jornalista Paulo Giacomelli na noite da última segunda-feira (22), o Vitória igualou a oferta feita pelo Coritiba ao São Paulo.
O valor proposto é de 1 milhão de euros, cerca de R$ 6,5 milhões na cotação atual. Com isso, o São Paulo passa a analisar as condições oferecidas pelos clubes interessados, levando em consideração não apenas o valor financeiro, mas também as garantias de pagamento e os termos do acordo.

Dentro de campo, Erick foi peça relevante ao longo da temporada. Em 2025, o atacante entrou em campo 38 vezes, marcou três gols e contribuiu com cinco assistências, números que reforçam a importância do atleta para o sistema ofensivo do Vitória.
A diretoria do Leão segue confiante em um desfecho positivo e trabalha nos bastidores para superar os obstáculos e manter um dos nomes mais valorizados do elenco para 2026.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

