Vitória quebra jejum no Baianão e Wagner Leonardo dispara: “A gente quer voltar a ser protagonista”

Wagner Leonardo - Vitória
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Jacuipense e Vitória entraram em campo nesta quarta-feira, as 19h15, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Baiano de 2024. Graças ao gol do atacante Iury Castillo, o Leão da Barra venceu por 1 a 0 e quebrou um jejum no estadual. A equipe rubro-negra não vencia na estreia do Baianão há três anos.

Em 2021, 2022 e 2023, o Rubro-Negro empatou com Unirb, Juazeirense e Bahia de Feira, respectivamente. O zagueiro Wagner Leonardo, um dos destaques do Vitória atual, se animou com o resultado e disparou: “A gente quer voltar a ser protagonista”.

VITÓRIA! Com atuação segura, Rubro-Negro vence o Jacuipense fora de casa – MeuVitória

“Eu já estava com saudade de ter o carinho da torcida. A gente começou com o pé direito e sabemos que temos muito para melhorar. Foram somente 15 dias de preparação, mas o importante foi pontuar. A gente quer voltar a ser protagonista em Salvador, mas é um passo de cada vez. Acredito que estamos no caminho e temos muito para evoluir ainda”, disse o defensor do Leão da Barra em entrevista pós-jogo.

O Rubro-Negro Baiano começou com pé direito no Campeonato Baiano e está com a mesma pontuação do líder Bahia de Feira, separado apenas pelo saldo de gols. O próximo desafio do Vitória na competição será contra o “Tremendão”, neste sábado (20), às 16h, no Barradão.