O Vitória realizou na manhã desta terça-feira (1º) o último treinamento em Salvador para a partida contra o Castanhal (PA), quinta-feira (3) às 20h30, no Estádio do Curuzú, pela 1ª fase da Copa Intelbras do Brasil. O encerramento da preparação será em Belém do Pará, nesta quarta-feira à tarde, quando Dado Cavalcanti fará os últimos ajustes no time.
Ao Vitória basta o empate no jogo de quinta para passar de fase. Quem se classificar do confronto jogará a 2ª Fase contra o Glória, da cidade de Vacaria (RS), que venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 em confronto no Alto da Glória, em Vacaria. As atividades nesta terça-feira começaram com os jogadores sendo submetidos ao exame para detecção da Covid-19.
Uma equipe do laboratório Brasiltox, patrocinador e parceiro do clube, compareceu ao Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura e realizou a coleta para a realização do exame RT-PCR. Cumprida essa primeira etapa, os jogadores foram conduzidos à academia de musculação para os exercícios aplicados pelo preparador físico Leonardo Fagundes.
No campo, Dado e sua comissão técnica comandaram as demais atividades. O técnico dividiu o grupo em duas equipes. Enquanto trabalhava com uma equipe as movimentações e o posicionamento tático, a outra treinava movimentações com finalização sob a orientação do assistente Pedro Gama auxiliado por Ricardo Silva.
Depois, com o campo mais aberto, Dado colocou as equipes para se enfrentarem, seguindo com as orientações táticas para o duelo na capital do Pará.
Os jogadores irão almoçar na chácara Vidigal Guimarães e após seguem para o aeroporto. A viagem terá escala em Brasília e somente às 23h35 está previsto o desembarque no Aeroporto Val de Cans-Júlio Cezar.
Confira o último treinamento do Vitória
Fábio Mota revela acerto com velho conhecido da torcida do Vitória; Veja detalhes
O presidente interino do Vitória, Fábio Mota, revelou na noite desta segunda-feira (28), em live no canal Canto Rubro-Negro, do jornalista Leonardo Santiago, que o atacante Luan Silva voltará a vestir a camisa do leão da barra nesta temporada. Segundo o mandatário, as partes estão acertadas e resta apenas o fim da recuperação do atleta.
”Nós sentamos com o pai do atleta, com o empresário e acertamos tudo com eles. O Vitória está pronto para receber o Luan e acha que vai ajudar muito Vitória. Entre Vitória e Luan está tudo acertado”, revelou.
Entretanto, ainda vai demorar um tempo para o jogador retornar ao Barradão. Segundo Fábio Mota, Luan ainda não tem condições de jogo e seu contrato de empréstimo com o Palmeiras se encerra hoje, ou seja, será necessário que haja uma nova renovação contratual até o período em que ele esteja 100% apto, assim como quando foi levado ao clube paulista.
”Os laudos mostram que, nesse exato momento, Luan não está apto para jogar, então pelo fato de Luan não estar apto para jogar, o Vitória, que entregou o jogador em perfeitas condições ao Palmeiras, não pode receber o jogador nesse exato momento. Nós notificamos o Palmeiras hoje avisando o vencimento do contrato e dizendo que o Palmeiras tem obrigação de renovar o empréstimo, já que o jogador não está apto. A gente acha que em 60 dias ele está pronto. Assim que ele estiver pronto, nós estaremos lá de braços abertos para que ele jogue a série C com a gente”, explicou.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.