Vitória realiza treinamentos táticos e de finalização na Toca; Veja como foi

Vitória realiza treinamento
Vitória realiza treinamento

O grupo do Vitória deu sequência aos trabalhos de preparação para a partida contra o Atlético de Alagoinhas, marcado para o próximo sábado (26), às 16h, no Barradão, válido pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. As atividades desta quarta-feira (23) foram iniciadas com o preparador físico Leonardo Fagundes, que promoveu o aquecimento com exercícios de ativação.

Logo depois, o técnico Dado Cavalcanti executou um trabalho de aprimoramento de saída de bola e marcação, com os zagueiros Alisson Cassiano, Marco Antônio, Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Marco Antônio, além dos volantes Pablo, Alan Santos, Eduardo e João Pedro. Sob o comando dos assistentes técnicos Pedro Gama e Ricardo Silva, o restante do elenco participou de um treino de cruzamentos e finalizações ao gol a exaustão.

Ao final, Dado Cavalcanti comandou um trabalho tático com dois times, focado na saída de bola e marcação pressão. Jogadores da divisões de base foram utilizados no trabalho em sistema de revezamento. Após se vacinar com a terceira dose contra a Covid-19, Dinei teve reação ao imunizante e foi liberado para repouso em casa. Já o atacante Santiago Tréllez participou do aquecimento e do treino de finalização.

Em seguida, esteve ao lado do assistente de preparação Rodrigo Santana aprimorando a parte física de maneira individual. O elenco realizará a penúltima atividade na tarde desta quinta (24), no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. O Leão da Barra ocupa a 4ª colocação na tábua de classificação do Campeonato Baiano, com oito pontos ganhos.

Confira a entrevista de Roberto, atacante do Vitória

YouTube video

Sem resposta de Wilson, Vitória faz contato com mais três goleiros

A contratação de mais um goleiro é uma das prioridades do Vitória para a sequência da temporada. Todas as atenções estavam voltadas para Wilson, que defendeu o clube entre 2013 e 2015. Como o jogador não retornou a proposta, os dirigentes do Leão da barra iniciaram conversa com outros três goleiros e deve fechar com um deles em breve.

Apesar de ter rescindido contrato com o Coritiba recentemente, Wilson atravessa problemas pessoais e não aceitou a oferta oferecida pelo Leão. “O Vitória chegou a acertar tudo. O problema não é o Vitória e sim um problema pessoal dele. Acho muito difícil ele vir nesse momento”, contou o presidente do Vitória, Fábio Mota.

Revelado pelo rubro-negro baiano, Lucas Arcanjo é o titular desde o ano passado e vem se destacando mais uma vez nesse início de temporada. Substituto imediato, Caíque foi emprestado ao Rochester FC, dos Estados Unidos. Por enquanto, ele ainda está no clube e ficou no banco no jogo-treino da última sexta-feira (18), contra o Falcon, de Sergipe.

“A gente está correndo atrás porque Caíque vai sair. Como ele vai sair, a gente precisa de um goleiro, é um fato. Quando David saiu a gente correu atrás de Tréllez. Caíque saiu e a gente precisa de um goleiro, então a gente está correndo atrás. Monitoramos três e estamos conversando. Estamos vendo com Dado, que é o treinador, e tem um peso nisso aí. Dado tem a preferência dele e estamos tentando contratar o da preferência do treinador”, afirmou Fábio Mota.