A derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Barradão, trouxe um efeito colateral preocupante para o Vitória. Segundo a atualização mais recente da UFMG, o clube voltou a ver seu risco de rebaixamento crescer, passando de 43,6% para 57,9%.

O aumento expressivo interrompe a sequência de queda nas probabilidades registrada nas últimas rodadas e recoloca o Leão entre os quatro times mais ameaçados da Série A.
De acordo com o levantamento, o Sport lidera o ranking negativo, com 99,95% de chance de queda, seguido por Juventude (93,8%), Fortaleza (78,8%) e Vitória (57,9%). Mais atrás aparecem Santos (35,4%), Internacional (10,2%), Ceará (9,7%) e Bragantino (8,5%).
Mesmo ainda fora da zona de rebaixamento, o cenário serve de alerta para o time comandado por Jair Ventura, que terá um duelo decisivo na próxima rodada. O Vitória enfrenta o Cruzeiro, na sexta-feira (1º de novembro), às 16h, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

