Geninho após derrota do Vitória para o Remo: ”Perdemos, mas fizemos um jogo igual”

Geninho comenta derrota do Vitória
Geninho comenta derrota do Vitória

Pela estreia da Série C, o Remo bateu o Vitória por 2 a 1, no Baenão. Os gols da partida foram marcados por Leonam e Brenner, para os mandantes, e Alisson Santos descontou para o Vitória. O duelo foi muito prejudicado pelas chuvas que maltrataram o gramado, impossibilitando que a bola rolasse com qualidade. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Geninho avaliou o resultado que foi influenciado pela má condição do gramado.

”Temos que ter muita calma para analisar o jogo de hoje, porque foi um jogo atípico. Foi um jogo em que quase que uma tempestade estragou o que poderia ser um bom espetáculo. No primeiro tempo, não tivemos jogo. Tivemos um pouquinho de jogo no segundo tempo, com o campo ainda bastante ruim”, disse.

”Acho que fizemos pelo menos um jogo igual. Perdemos, mas fizemos um jogo igual, porque tivemos algumas chances de, de repente, fazer o gol. O goleiro do adversário fez, quase que numa sequência, quatro defesas importantes no final do jogo, quando o jogo ainda estava 1 a 0. Mas você tira lições de que temos que continuar trabalhando, melhorando, também a parte ofensiva, que é fundamental. Para você ganhar, tem que fazer gol”, avaliou.

Com a próxima partida contra o Floresta marcada para o sábado (16), às 20h30, no Barradão, o treinador afirma ser cedo para uma avaliação. O Vitória terá uma semana de trabalhos pela frente visando o confronto.

”É muito cedo para falar o que eu vou fazer no próximo jogo, temos uma semana de trabalho. Vamos analisar com calma, quero ver esse jogo com calma par ver o que fizemos de bom, de errado. Na parte técnica muito prejudicada. Um jogo de chutão, de bola dividida, muita falta, muito pouca técnica. Alguns jogadores tiveram muita dificuldade para jogar nesse campo”, afirmou.

REMO-PA 2X1 VITÓRIA l 1ª RODADA SÉRIE C 2022

YouTube video

O que aconteceu na partida:

Aos nove minutos, Marlon levanta na área, a bola passou por todo mundo e quase é chega boa para Pimpão, que não conseguiu altura para cabecear. Um minuto depois, o Remo abriu o placar com um chutaço de Leonan, de perna trocada e de fora da área. A bola morreu na gaveta de Lucas Arcanjo que pulou, mas não alcançou. Nos 45′, Brenner experimentou e Lucas Arcanjo caiu para fazer a defesa.

Aos 16′, em jogada individual de Netto, a bola é cruzada rasteira na área e passa por todos os atletas. Perto da linha do gol, Rafael Ribeiro tira evitando o segundo. Oito minutos depois, Paulinho levantou na área e Gedoz, livre, cabeceou em cima do goleiro Lucas Arcanjo, que encaixou com facilidade. Aos 27′, em cruzamento de Uchôa, Brenner cabeceia e Lucas Arcanjo caiu para uma excelente defesa, salvando o Vitória.

Aos 30 minutos, Ewerton Páscoa venceu os adversários no escanteio e cabeceou para uma boa defesa de Vinícius. Na sobra, Alemão mandou um chutaço para outra boa defesa do arqueiro do Remo. Aos 39′, Iury, que havia acabado de entrar, derrubou Netto dentro da área e o juíz marcou pênalti. Na cobrança, Brenner desloca Lucas Arcanjo e amplia o placar.

No minuto 44, Luidy levantou na área, a defesa afastou e, na sobra, João Pedro finalizou mal, mas acabou servindo como passe para Alisson Santos completar e diminuir para o Vitória.