O clima no Vitória não poderia ser diferente após a goleada histórica sofrida diante do Flamengo, no Maracanã. O Leão foi atropelado por 8 x 0, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e viveu a pior derrota de sua história na Série A.
Um dos jogadores que se manifestaram após a partida foi o atacante Renato Kayser, que não escondeu a frustração com o resultado.
“Já começamos mal o jogo, tomando dois gols rápidos. Tivemos que abrir as linhas para tentar empatar. Temos que ser humildes, voltar para casa, erguer a cabeça. Tem muitos jogos pela frente. É humilhante tomar 8 x 0”, disse em entrevista ao Premiere.
Flamengo x Vitória
O resultado não apenas marcou a maior derrota do Vitória na elite nacional, como também entrou para a história como a maior goleada já registrada na era dos pontos corridos do Brasileirão. Apesar do cenário desastroso, Kayser fez questão de reforçar o foco em buscar reação na sequência da competição.
“Já passei por coisas piores. Não é hoje que vou encerrar minha carreira. Aceitar com humildade e trabalhar para fazer melhor dentro de casa”, completou o atacante.
Com o revés, o Vitória permanece afundado na zona de rebaixamento. O time baiano ocupa a 17ª colocação, com 19 pontos, e soma mais uma partida sem vencer.
O único alívio para a equipe foi o fato de que todos os concorrentes diretos na parte de baixo da tabela também perderam na rodada, evitando que a situação ficasse ainda mais crítica.