Renato Kayzer fala sobre pressão no Vitória e destaca jogo contra o Ceará como uma “final”

Renato Kayzer, Vitória
Renato Kayzer, Vitória - Foto: Victor Ferreira / ECV

O atacante Renato Kayzer, artilheiro do Vitória na temporada, concedeu entrevista coletiva e abordou diferentes pontos sobre o momento da equipe no Campeonato Brasileiro. O jogador admitiu incômodo com o jejum de cinco jogos sem marcar, mas reforçou que sua prioridade é ajudar o time a conquistar vitórias.

“Essa situação de não marcar é complicada para nós atacantes, porque vivemos disso, de oportunidades para fazer gols. Mas eu não encaro como um peso. Já falei outras vezes: o importante é a vitória do Vitória, não necessariamente eu marcando”, afirmou o camisa 9.

Apesar disso, Kayzer reconheceu a importância de voltar a balançar as redes para manter a confiança: “O atacante sempre precisa estar marcando. Venho trabalhando e me esforçando durante as semanas para voltar a marcar.”

Renato Kayzer, Vitória
Renato Kayzer, Vitória

Problemas defensivos e confiança no processo

Questionado sobre os gols sofridos em momentos de superioridade nas partidas, o atacante destacou que o grupo vem trabalhando para corrigir falhas de comunicação e detalhes técnicos.

“A gente começa bem os jogos, mas algum descuido acontece e tomamos o gol. Talvez um probleminha de gesto técnico, de comunicação dentro da área. Não temos muito tempo para ajustar, mas seguimos confiando no processo para dar certo no final do ano.”

Luta contra o rebaixamento

Sobre a situação delicada do Vitória na tabela, Kayzer adotou discurso cauteloso e pediu foco total em cada partida: “Nesse momento, o que menos precisamos é olhar a tabela. Temos que pensar jogo a jogo. Esses últimos 13 jogos são finais para nós. Sei que é uma luta difícil, mas não é impossível.”

Vitória x Grêmio
Vitória x Grêmio

Ceará como decisão

Por fim, o artilheiro projetou o duelo contra o Ceará, marcado para esta quarta-feira (1º), no Barradão: “O jogo é mais uma final. Sabemos da importância, ainda mais dentro de casa. Temos que fazer o nosso melhor ao lado do nosso torcedor, que sempre nos apoia. Precisamos da vitória para encurtar a distância e ganhar confiança para a sequência.”