A derrota por 1 a 0 para o Bahia, no clássico disputado neste domingo (25), ainda repercute no elenco do Vitória. Um dos líderes do grupo, o atacante Renato Kayzer avaliou o desempenho rubro-negro e apontou a falta de agressividade como fator determinante para o resultado negativo diante do Tricolor de Aço.
“A gente poderia ter agredido um pouco mais a equipe do Bahia. Em uma bola parada cabeceamos uma bola na trave e, depois disso, baixamos o nível de agressividade. Demos uma bobeira e os caras fizeram o gol”, explicou.
SAO PAULO, BRAZIL – AUGUST 9: Renato Kayzer of Vitoria looks on during a Brasileirao 2025 match between São Paulo v Vitoria at MorumBIS Stadium on August 9, 2025 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images)
Kayzer também destacou que o confronto serviu como parâmetro importante para o Vitória, principalmente por se tratar de um adversário que disputa a Série A: “Fica de aprendizado porque enfrentamos uma equipe de Série A e vimos que qualquer erro pode custar caro. Temos que guardar isso”.
Apesar do tropeço no clássico, o atacante reforçou que o elenco já voltou suas atenções para o próximo compromisso da temporada. Na quarta-feira (28), o Vitória encara o Remo, novamente no Barradão, na estreia do clube no Campeonato Brasileiro, competição considerada a principal do ano.
“É ruim perder jogos, ainda mais sendo um clássico, mas isso já passou. A gente fica chateado e bravo por algumas situações do jogo, mas fizemos um melhor primeiro tempo”, disse.
Renato Kayzer, Vitória
O atleta reconheceu que o rendimento caiu na etapa final, mas pregou reação imediata e concentração total para o início da competição nacional.
“No segundo tempo paramos um pouquinho na qualidade, o jogo aconteceu e infelizmente tomamos o gol. Agora é levantar a cabeça, porque vai começar a competição mais importante do ano, que é o Brasileirão”, completou.
Por fim, Kayzer ressaltou que o Vitória precisa apresentar mais regularidade ao longo do campeonato e fazer uma campanha mais sólida em relação à temporada passada: “Já sabemos que precisamos fazer um campeonato melhor do que o do ano passado, então temos que pensar na quarta-feira”, finalizou.