Renzo López manda recado para torcida sobre falta de gols no Vitória: “Não sinto pressão”

Renzo e Gustavo Vieira em apresentação no Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Renzo e Gustavo Vieira em apresentação no Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Sem marcar nas últimas seis partidas, o Vitória apresentou um dos nomes que pode ajudar a equipe a reencontrar o caminho das redes. Trata-se do atacante uruguaio Renzo López, que chega ao clube após passagem pelo Al-Fayha, da Arábia Saudita.

Aos 31 anos, o atacante uruguaio já fez sua primeira aparição com a camisa rubro-negra, entrando no segundo tempo da derrota por 1 a 0 diante do Internacional, no último sábado. O vínculo com o Vitória vai até julho de 2026.

Durante a coletiva de apresentação, o diretor de futebol Gustavo Vieira comentou sobre o perfil buscado pela diretoria e o processo de contratação do atleta: “Desde o começo sabíamos que era fundamental fortalecer o ataque”, iniciou.

“Buscávamos um jogador que tivesse qualidade técnica, boa leitura coletiva e, se possível, porte físico que agregasse ao time. Esse era um ponto que precisávamos resolver, e sabíamos que a torcida também esperava um nome com entrega, que jogasse com intensidade. Quando conhecemos o Renzo, ficou evidente que ele se encaixava nesse perfil. A conversa com ele foi determinante, transmitiu muita vontade, energia positiva. Em menos de dois dias, selamos o acordo”, completou.

Na coletiva, Renzo demonstrou disposição para se integrar rapidamente ao grupo, arriscando respostas em português e deixando clara sua confiança em uma virada do Vitória no campeonato. O atacante ainda citou seus concorrentes de posição com respeito e otimismo.

“Não vejo isso como pressão, mas sim como uma oportunidade feliz. Estou aqui para me doar por completo. Se todos continuarem se esforçando como vêm fazendo, vamos sair dessa situação. Temos grandes jogadores no elenco, como o Kayzer e o Carlinhos, e estou certo de que vamos conseguir dar a volta por cima”, afirmou.