No último domingo, houveram candidatos com alguma ligação com o Vitória concorrendo para preencher as cadeiras de vereadores na Câmara. Ao todo, três tentaram se eleger, mas apenas um foi eleito. Na verdade, foi reeleito!
Trata-se de Augusto Vasconcelos, que foi diretor jurídico do Leão entre dezembro de 2016 e maio de 2017. Filiado ao PC do B, ele já havia vencido as eleições para vereador em 2020 e conseguiu a reeleição com 11.385 votos. Augusto também é presidente do Sindicato dos Bancários
Já Pedro Godinho, profissional de muitos serviços prestados ao clube, inclusive ajudando na construção do Barradão, não teve a mesma sorte. Filiado ao União e fortemente apoiado pela Torcida Uniformizada Os Imbatíveis, ele teve 6.765 votos e não conseguiu ser eleito.
Outro que também não teve a mesma sorte foi Marcus Guedes, do Canal Resenha do Leão. Filiado ao PDT, ele teve 1.697 votos. Marcus já havia se candidatado a Deputado Federal em 2022, também sem sucesso.
Veja outras notícias sobre o Vitória
- EXCLUSIVO! Vai ficar ou vai voltar? Veja o real cenário entre Vitória, Luan e São Paulo
- Vai encerrar a carreira no Vitória? Osvaldo deve ter seu futuro definido na próxima semana
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.