Reunião que acontece nesta quinta-feira, deve definir o futuro do técnico Dado Cavalcanti no comando do Vitória. A diretoria do clube irá se reunir para discutir a permanência ou não do treinador à frente do time. Hoje, o cenário é desfavorável ao profissional, principalmente após a eliminação na primeira fase do Campeonato Baiano. Em nove jogos no comando do Leão, Dado obteve duas vitórias, cinco empates e duas derrotas.
Aproveitamento de 40,7%. Foram oito partidas pelo Campeonato Baiano e uma pela Copa do Brasil. Dado foi anunciado como técnico do Vitória no fim do ano passado. O próximo compromisso do Vitória é pela Copa do Brasil. O time rubro-negro pega o Glória-RS, quarta-feira (23), às 21h30, no Barradão. Esse confronto é de jogo único. Em caso de empate, o duelo será decidido nas cobranças de pênaltis.
DADO CAVALCANTI SERÁ DEMITIDO DO VITÓRIA E GENINHO CONTRATADO?
Vitória consegue vencer o Bahia de Feira de virada, mas está eliminado do Campeonato Baiano
Vitória e Bahia de Feira se enfrentaram na noite desta quarta-feira (16), no Barradão, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Baiano. O leão da barra venceu por 2 a 1, mas foi eliminado do novamente na primeira fase. Na primeira etapa, Eduardo Rosado aproveitou vacilo defensivo do Leão para deixar o Bahia de Feira na frente. Na sequência, o Vitória empatou o jogo com o zagueiro Alisson Cassiano. No início do segundo tempo, Eduardo acertou belo chute de fora e virou para o Rubro-Negro.
O Vitória teria se classificado se não fosse o resultado do Barcelona de Ilhéus, que venceu a equipe do Doce Mel por 2 a 1 e garantiu a vaga na semifinal, se juntando a Jacuipense, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira. Sem calendário estadual, o Vitória agora vira a chave para a Copa do Brasil. O Leão entra em campo na próxima quarta-feira (23), para encarar a equipe do Glória. O duelo, válido pela segunda rodada da competição nacional, acontece no Barradão.
O que aconteceu na partida:
Aos sete minutos, Gabriel Santiago arriscou da entrada da área e a bola subiu demais. Aos 9, Dinei aproveitou passe e Alemão e finalizou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 15, em jogada individual, Gabriel Santiago foi derrubado na área. Em cima do lance, o juiz mandou seguir. Aos 27 minutos, Vicente tentou de fora da área e a bola passou com perigo. O primeiro gol da partida aconteceu aos 33. Após cobrança de escanteio, Lucas Arcanjo não se entendeu com a defesa rubro-negra e Eduardo Rosado subiu na pequena área para empurrar de cabeça.
Três minutos depois, o Bahia de Feira ficou perto de marcar o segundo, mas Alisson Cassiano salvou depois do chute de Cazumba. Aos 42, Eduardo resolveu arriscar de fora da área e o goleiro Adilson caiu para salvar o Bahia de Feira. No lance seguinte, o Leão empatou. Em cruzamento do meia Jadson, Dinei errou finalização de cabeça e Alisson Cassiano aproveitou sobra para deixar tudo igual.
Aos cinco minutos do segundo tempo, o Vitória virou a partida. Após passe de Dinei, Eduardo acertou um belo chute de fora da área. O goleiro Adilson tentou buscar, mas a bola balançou o lado direito das redes do Barradão. Aos 14, Roberto fez boa jogada pela esquerda do ataque do Vitória, mas finalizou para fora. Aos 39, Alex Cazumba passou pela marcação do Vitória e cruzou. O atacante Rhuann tocou de cabeça e o goleiro Lucas Arcanjo defendeu sem dificuldades. Aos 44, em velocidade, Alisson Santos avançou pela direita e finalizou para fora.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.