Ricardo Silva, ex-treinador do Vitória, vai parar na delegacia após ser acusado de estupro

Ricardo Silva | Foto: Felipe Oliveira / ECV

O ex-treinador do Vitória Ricardo Silva, de 64 anos, foi levado para a 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio) na manhã desta quarta-feira (11) na Orla do Jardim de Alah, em Salvador, após acusação de estupro de uma jovem de 19 anos.

Ricardo Silva | Foto: Felipe Oliveira / ECV

De acordo com o BNews, Ricardo se relacionava amorosamente com uma mulher e depois teria se envolvido posteriormente com a filha dela. As acusações seriam que essa segunda relação teria sido forçada. O caso teria acontecido naquela época, mas só agora foi denunciado.

Acompanhado do seu advogado, o ex-técnico nega a acusação e o caso será investigado.

Carpegiani e Ricardo Silva | Foto: Felipe Oliveira / ECV

Ricardo Silva treinou o Vitória em algumas oportunidades, tendo chegado ao Leão da Barra em 2008. Ele foi auxiliar do Rubro-Negro, se notabilizando por assumir a equipe sempre que algum técnico era demitido. 

Em 2010, ele recebeu a primeira oportunidade como treinador efetivo do clube, tendo ficado à frente do time em 50 partidas, inclusive, levando a equipe para a final da Copa do Brasil do mesmo, perdendo a decisão para o Santos. 

O técnico ainda permaneceu dentro do Rubro-Negro até a temporada de 2012, quando deixou o clube e retornou somente depois de 10 anos, em 2022. Na última ocasião, ele foi auxiliar do treinador Geninho, que comandou o time nas primeiras rodadas do Brasileirão da Série C.

Dado Cavalcanti e Ricardo Silva | Foto: Felipe Oliveira / ECV

Veja outras notícias sobre o Vitória