Roberto fala sobre desempenho irregular do Vitória: “Começo de temporada é difícil”

Atacante do Vitória
Atacante do Vitória

Mesmo no G-4 do Campeonato Baiano, o Vitória não consegue convencer dentro de campo. A próxima partida do Leão da barra é contra o Atlético de Alagoinhas, neste sábado (26), às 16h, no Barradão, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Nesta terça-feira (22), o atacante Roberto concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a busca por melhorias da equipe.

“Começo do ano, quando somos contratados, somos contratador para dar o nosso melhor dentro de campo e em cada dia dos treinamentos e o treinador que opta por quem começa jogando. Venho buscando isso nos treinos e nos jogos, mas se o Dado optar por mim sábado, vou procurar entrar em campo e fazer o meu melhor para conseguirmos a vitória”, afirmou.

Roberto foi questionado sobre o desempenho irregular do rubro-negro baiano neste início de competição e afirmou que o que falta para o time melhorar em campo é ter sequência.

“Está faltando sequência. Começo de temporada é muito difícil para vários clubes. Pode acompanhar em todos os estaduais, que vai ver os times de Séries A e B sofrendo. Ontem assisti o jogo do Juventude que empatou novamente e é time de Série A, que está sofrendo no Gauchão. Tu pega na Santa Catarina o Figueirense, Avaí… Realmente o começo de temporada é difícil. Quem sabe agora a gente consiga engatar a segunda vitória e assim seguir crescendo e evoluindo”, disse.

Entrando durante as partidas, Roberto teve a primeira oportunidade como titular no amistoso contra o Falcon-SE, realizado na última sexta-feira. Ele afirmou que está bem fisicamente, após ter chegado longe do ideal.

“Melhorou muito minha parte física. Cheguei acima do peso e condicionamento que não era ideal, mas já temos um mês de treinos. Minha característica sempre foi velocidade e movimentação e estou me sentindo bem. Se Dado optar por mim vou dar o meu melhor”, finalizou.

Confira a entrevista coletiva de Roberto, atacante do Vitória

YouTube video

Gramado do Barradão passa por manutenção; Entenda o motivo

Vitória segue cuidando da sua casa. Quem foi ao Barradão no último jogo, ou assistiu pela televisão, notou que algumas áreas do gramado estavam um pouco queimadas. Isso aconteceu por conta de resíduos da aplicação de herbicida, contra pragas e ervas daninhas, os quais permaneceram no relvado e causaram estranheza para quem assistiu.

De acordo com o próprio clube, a empresa que cuida do gramado iniciou o replantio em áreas específicas do Barradão e a tendência é que o aspecto esteja melhor para o próximo confronto no estádio, marcado para acontecer neste sábado (26), contra o Atlético de Alagoinhas, às 16h. O Vitória ocupa a 4ª colocação do Campeonato Baiano, com oito pontos ganhos, um a mais do que o próximo adversário.