“Os atletas tiveram um entendimento maravilhoso do que precisávamos”, elogia técnico do Vitória

Rodrigo Chagas, Vitória
Rodrigo Chagas, Vitória

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, o técnico interino Rodrigo Chagas comemorou o resultado e revelou as estratégias que ajudaram o Vitória a conquistar os três pontos. Na coletiva, ele explicou a leitura feita sobre o adversário.

“Identificamos que, quando verticalizássemos o jogo pelo lado contrário, sempre teríamos espaço para atacar, seja com Ramon, Mateuzinho ou outros jogadores. Chegamos algumas vezes assim, especialmente com Ramon e Osvaldo”, iniciou.

“Trabalhamos em cima da estratégia e das transições, que já estavam funcionando bem. O que faltou foi o acabamento no último terço, mas a execução foi dentro do que havíamos planejado”, completou.

“Ficamos poucos dias para trabalhar, mas os atletas tiveram um entendimento maravilhoso do que precisávamos para essa partida. Quanto mais tempo tivermos para organizar e colocar nossas ideias, mais competitiva será a equipe. Agora teremos cerca de 15 dias, vamos dar descanso e, depois, muito trabalho, foco e construção.”

Vitória vence o Atlético-MG
Vitória vence o Atlético-MG

Com o triunfo sobre o Galo, o Vitória ganha fôlego na luta contra o rebaixamento e terá a pausa da Data Fifa para ajustar a equipe antes da sequência do Brasileirão. Rodrigo ainda justificou a saída de Paulo Roberto, lateral-direito da base, substituído no início do segundo tempo:

“O Paulo Roberto teve uma entorse durante a semana e sentiu o tornozelo no jogo, mas conseguiu fazer o primeiro tempo completo. No intervalo, foi examinado e seguimos com ele, porque estava confiante. Depois, com a entrada do Edu, conseguimos segurar bem o lado, praticamente formando uma linha de três zagueiros. Ele entrou muito bem. Hoje, nossa opção para o lado direito, em caso de necessidade, é o Edu.