Fábio Mota garante Rodrigo Chagas como novo técnico do Vitória para sequência da Série A

Rodrigo Chagas é apresentado como novo treinador do Vitória – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Rodrigo Chagas é apresentado como novo treinador do Vitória – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória tem um novo comandante. Ídolo do clube como jogador e já conhecido da torcida rubro-negra, Rodrigo Chagas foi confirmado nesta quarta-feira (3) como técnico efetivo da equipe principal.

Rodrigo Chagas, Vitória
Rodrigo Chagas, Vitória

Até então treinador do sub-20, ele assumiu de forma interina após a saída de Fábio Carille e comandou o time no triunfo sobre o Atlético-MG, no último domingo. Agora, terá a missão de livrar o Leão do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

“O desafio sempre foi constante na minha vida. Sempre busquei evoluir como atleta e treinador. Temos carta branca para trabalhar e buscar o que é melhor para que o clube possa ter desenvolvimento. E resultado é tudo na vida. Os atletas aceitaram bem minha chegada, temos um grupo muito bom e acredito que vamos sair desse momento ruim”, afirmou.

Fábio Mota, Vitória
Fábio Mota, Vitória – Foto: Victor Ferreira / ECV

Essa é a segunda passagem de Rodrigo no comando do time principal, mas a primeira experiência na Série A. Para reforçar a comissão técnica, o clube apresentou também Cleber dos Santos, auxiliar técnico com larga experiência na elite, com passagens por Vasco, Flamengo, além de trabalhos no Catar e Japão.

“Tenho 25 anos de trajetória como treinador. Trabalhei ao lado de Zé Ricardo, passei pelo Flamengo sub-20 e fomos campeões da Libertadores em março. Agora chego ao Vitória motivado para ajudar neste grande desafio”, disse o novo auxiliar.

Na coletiva, o treinador prometeu implantar uma proposta de equipe que valorize a posse de bola e seja intensa na marcação: “Quero sempre uma equipe construtiva, que tenha a bola. Não deixar o adversário jogar, estar sempre pressionando e com o pé na bola. Essa é a ideia, mas precisamos colocar em prática com as características dos jogadores”, explicou.