O Vitória voltou a tropeçar fora de casa e perdeu por 2 a 0 para o Fortaleza, neste sábado (13), na Arena Castelão, pela Série A. Após o jogo, o técnico Rodrigo Chagas analisou o desempenho e apontou que erros pontuais acabaram custando caro.
“Infelizmente, a oportunidade que eles tiveram conseguiram fazer o gol e isso desestabilizou um pouquinho a nossa equipe. Futebol é detalhe, erramos em alguns momentos e proporcionamos ao adversário com o apoio da torcida”, disse.

“É difícil você voltar do intervalo, tomar um gol com um minuto e meio e já ter que mudar tudo. Tentamos reagir com as substituições, o Mateusinho entrou bem, conseguimos empurrar o adversário, mas o gol não saiu”, comentou o comandante.
Apesar do resultado, Rodrigo fez questão de destacar a boa participação de alguns atletas, como Dudu e Baralhas, e reforçou a necessidade de trabalhar o aspecto emocional do grupo: “Dudu é um jogador de muita qualidade e personalidade, fez um bom jogo, assim como o Baralhas. Agora é trabalhar, não tem tempo para lamentar. Temos que focar também no mental dos atletas para virar a chave”, acrescentou.
O treinador garantiu confiança na permanência do Rubro-Negro na elite e apontou os jogos no Barradão como fundamentais na reta final: “Em casa temos que ganhar independente do adversário. Mas também precisamos buscar pontos fora, seja com empate ou vitória, para alcançar o objetivo final”, concluiu.

Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.