O meio-campista Ronald apareceu como uma das surpresas na escalação do Vitória no duelo contra o Sport. Pela primeira vez desde que renovou seu vínculo com o clube até 2028, ele iniciou a partida no banco de reservas, por escolha técnica.
Em entrevista ao Canal do Dinâmico, o jogador demonstrou tranquilidade com a decisão e reiterou seu comprometimento com o grupo: “Estou bem fisicamente e pronto para jogar, mas entendo e aceito a decisão. Temos jogadores muito qualificados na equipe, e sigo trabalhando firme para continuar evoluindo e contribuindo com o Vitória”, declarou.

Ronald também projetou o próximo desafio do Rubro-Negro, marcado para sábado (26), às 18h30, contra o Mirassol, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro: “O Mirassol tem feito uma boa campanha, mas o Vitória tem história e precisa se impor, mesmo reconhecendo a qualidade do adversário.”
Com 32 partidas disputadas em 2025, Ronald figura entre os atletas mais acionados por Carille no setor de meio-campo e, apesar de não ter iniciado a última partida, segue como peça fundamental na rotação da equipe para a sequência da Série A.

Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.