O fato de Ronald ter entrado no segundo tempo do jogo contra o Fluminense, deu outra vida ao time do Vitória. Ao contrário de Ricardo Ryller, que foi o titular, o jogador tem a verticalidade como uma de suas características, ou seja, não tem medo de arriscar, evitando ficar tocando apenas para o lado e para trás.

Inclusive, de acordo com a plataforma SofaScore, Ronald é o jogador rubro-negro com mais passes decisivos na Série A. Em média, o jogador gera um passe para finalização a cada 21 minutos, mesmo não sendo titular absoluto. Nas redes sociais, muitos torcedores pedem que o volante jogue ao lado de Baralhas.

Em coletiva, Thiago Carpini falou o que pensou ao colocar Ronald na partida. “O Ronald fez uma função diferente, ocupando espaço no corredor esquerdo. Ele deu a dinâmica necessária, mas não foi só a entrada dele. Foi isso também, ficamos felizes com a retomada dele. Nossa postura coletiva mudou no segundo tempo, a maneira que marcamos e jogamos. Voltamos para o 4-4-2, isso facilitou alguns movimentos“, falou o treinador.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- A logística agradece! Dos próximos 8 jogos do Vitória, quase todos serão em Salvador; confira
- ASSISTA: Áudio do VAR em lance de Fluminense X Vitória é divulgado pela CBF: “Não impacta”
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.