O Vitória empatou em 1 a 1 com o Mirassol, no último sábado (26), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia português Rúben Rodrigues, recém-chegado ao clube, entrou no final da partida e completou sua segunda atuação.

Após o jogo, o técnico Fábio Carille comentou sobre o processo de adaptação do jogador, que chegou ao Leão da Barra na segunda janela de transferências, vindo do Oxford United, da Inglaterra. Segundo o treinador, o atleta ainda busca melhores condições físicas para render plenamente.
“Rúben é um atleta que está chegando, que a gente vê que ainda precisa de uma parte física melhor. Muito técnico, mas ainda vem sofrendo e faz parte. A temperatura… Vamos respeitar o melhor momento até para ele não perder confiança para entrar bem”, avaliou Carille em entrevista coletiva.

O contrato de Rúben Rodrigues com o Vitória vai até junho de 2027, e a expectativa é de que o jogador ganhe mais espaço conforme evolua fisicamente e se adapte ao clima e ao estilo de jogo do futebol brasileiro.
Com o empate fora de casa, o Vitória chegou a 17 pontos e se manteve na 15ª colocação da tabela. A equipe volta a campo no próximo sábado (3 de agosto), às 19h30, no Barradão, diante do Palmeiras, em confronto válido pela 18ª rodada da Série A.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.